quinta-feira, 8 de maio de 2014

Winnie Harlow, primeiro modelo com vitiligo: "Na escola eu era chamada zebra e de vaca”

Winnie Harlow 22 post "À medida que eu ia me tornando mais velha a coisa foi se complicando. As crianças mais velhas são as mais. Elas me chamavam de zebra ou vaca”, diz Winnie Harlow, uma modelo canadense de 19 anos e vítima do com vitiligo, doença que causa a morte das células.
Tyra Banks Winnie é a primeira modelo que sofre de vitiligo. Depois de sofrer bullying por anos devido às manchas brancas em sua pele negra, ela realizou seu shonho de caminhar sobre a passarela ao ser selecionada para a temporada deste ano do programa de TV "America's next top model", apresentado por Tyra Banks (acima), ex-angel da  Victoria's Secret .
Registrada com o nome de Chantelle Brown-Young, ela foi diagnosticada com a doença quando tinha apenas 4 anos de idade. Para realizar o seu sonho de modelo, mudou-se para a Califórnia (EUA).
"As pessoas têm a pele negra ou branca, e eu tenho ambas", diz sorrindo enquanto recorda com tristeza de sua adolescência, atormentado por pensamentos suicidas e pelos comentários à sua pele.
Winnie HarlowWinnie Harlow 3  Winnie Harlow 21  Winnie Harlow 20 Winnie Harlow 8Winnie Harlow  10
  
Winnie Harlow 30 Winnie Harlow 9
  Winnie Harlow t 30 Winnie Harlow t 31
Winnie Harlow 7
Winnie Harlow 22