segunda-feira, 9 de junho de 2014

Eles são os s hackers mais famosos do mundo

hackers famosospost A tecnologia avança a passos largos e há pessoas com habilidades reais ao viajar pelo ciberespaço. Eles podem realizar grandes ações positivas, de inovação ou tornar-se verdadeiros piratas. Vai abaixo uma lista dos mais famosos hackers do mundo e o porquê. Fonte
Adrian Lamo- Conhecido como "O hacker sem-teto" por realizava os seus ataques em  lan houses, bibliotecas e em lugares bem distantes de sua verdadeira localização.  Ele consegui invadir a Microsoft, trabalhou no “The New York Times” e apontou os erros de segurança de da “Fortune Global 500” - classificação das 500 maiores corporações em todo o mundo. A lista é compilada e publicada anualmente pela revista Fortune. Atualmente ele é jornalista.
Kevin Mitnick  (O Condor) - O governo dos EUA o classificou como o cibercriminoso mais procurado da história. Ele conseguiu entrar nos sistemas da Nokia e Motorola e faturou muito com os segredos corporativos dessas empresas. Depois de sair da prisão em 1995, montou uma empresa de consultoria. 
Loyd Blankenship (O Mentor) – É o autor do “Consciência de um hacker”,  um manifesto no qual dizia que o único crime de um hacker é sua curiosidade. O texto foi escrito na prisão, em 1986, o depois de ser detido por ser membro do Masters of Deception (MoD).  É também é o criador do código do jogo “Cyberpunk”. Suas ideias inspiraram a filmes “Hackers” (1995), o primeiro papel principal de Angelina Jolie.
Kevin Poulson - Para ganhar o Porsche 944 S2 que foi sorteado na rádio Kiss FM em Los Angeles, ele hackeou as linhas telefônica da emissora. Foi preso depois de atacar uma base de dados do FBI. Hoje é editor da revista Wired e em 2006 ajudou a identificar 744 abusadores de crianças via MySpace.
Eles nasceram no  fórum “4chan” em meados de 2004. O Anonymous é um grupo internacional de hackers, que procuram representar o conceito de muitos usuários de comunidades online existindo simultaneamente como um grupo descentralizado que atua de forma anônima. Ssites de pornografia infantil, cartéis da droga e  Igreja da Cientologia são seus alvos permanentes. Pela sua capacidade de articulações e invasões, os hackivistas são apontados por muitos como sucessores dos WikiLeaks.
Steve Wozniak  - Dizem que ele conseguiu falar com o Papa anos 1970, quando enganava os sistemas telefônicos para fazer chamadas gratuitas. Depois abandonou essa “brincadeira” e fundou a Apple junto a seu amigo Steve Jobs.
Robbert Tappan Morris – Em 1986, ele liberou um vírus que afetou mais de 6 mil aparelhos Unix e causou perdas milionárias.  De acordo com especialistas, caso o vírus tivesse se expandido afetaria catastroficamente outros sistemas. Ele foi o primeiro foi o primeiro condenado pela lei de fraude computacional dos EUA e um HD que contém o código de seu vírus é exibido no Museu da Ciência de Boston.
David L. Smith – Ele criou o Melissa, o primeiro vírus a ser transmitir-se com sucesso por correio eletrônico e que provocou 80 milhões de dólares em perdas em 1999.Foi condenado e preso.
Michael Demon Calce - Em 2000, quando tinha 15 anos, realizou um enorme ataque ao Ebay, Amazon e Yahoo! Depois disso, foi condenado ao uso limitado da rede.
Sven Jaschan  - Criador do vírus Sasser, que causou muitos problemas na Internete em 2004. A Microsoft esteve à sua procura durante anos, até foi denunciado por um vizinho em troca de uma recompensa oferecida pela multinacional. Foi o responsável pela falha de alguns sistemas operacionais da empresa. Atualmente trabalha em uma companhia de segurança informática
Master of Deception  (MoD)-  Era um grande grupo hacker de elite de Nova York, cujo objetivo era atacar os sistemas de telefonia dos EUA, durante os anos de 1980. Eles conseguiram entrar nas empresas AT & T e vários deles acabaram na prisão,no início do anos de 1990. O grupo foi fundado pelos hackers Acid Phreak, Scorpion e HAC