quarta-feira, 11 de junho de 2014

Gwyneth Paltrow diz que a água tem sentimentos

Gwyneth Paltrowpost A atriz Gwyneth Paltrow causou uma enorme polêmica ao declarar em seu site que acredita fielmente que água tem sentimentos. Para chegar à essa conclusão, ela se baseia na tese do médico japonês Masaru Emoto.

Segundo a teoria de Nasaru, “a consciência humana pode mudar a estrutura da água”. "Durante muito tempo os livros do dr. Emoto ocuparam a minha mesa e cabeceira. A ideia sobre como negatividade muda a estrutura de água, como as moléculas se comportam de forma diferente, dependendo das palavras ou música expressas em torno delas me cativou”, diz ela.
Gwyneth afirmou também estar fascinada pela crescente ciência por trás da energia da consciência e dos seus efeitos sobre a matéria. A atriz tem 41 anos, participou na série “Glee” e do filme “The Iron Men 3”, entre outros,
James Randi
De acordo com especialistas e cientistas,  a teoria de Masaru Emoto ainda não foi demonstrada fora de seu laboratório. James Randi, por exemplo, ofereceu uma  recompensa de 1milhão de dólares para ele provar seus resultados.  Até o momento, nada.  Randi é fundador da James Randi Educational Foundation, cético e bem conhecido por desafiar  as alegações de sobrenaturalidade e pseudociência.
Masaru Emoto lançou em 1999 um livro com fotografias de partículas de água para sustentar que o líquido muda de acordo com as energias humanas que lhes são transmitidas. “É possível até despoluir água por meio de preces e pensamentos positivos”, garante ele.

0 comentários:

Postar um comentário