sábado, 28 de junho de 2014

Lily Allen chama Blatter de ‘irritantemente corrupto’

80548467postA cantora pop britânica Lily Allen usou o palco de um dos maiores festivais de música do mundo para fazer algumas críticas ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, chamando-o de "irritantemente corrupto". A declaração surgiu durante o seu show desta sexta-feira (27) no Glastonbury, na Inglaterra.

A cantora, então,  falou sobre a sua preocupação inicial com a possibilidade de as apresentações da noite de sábado coincidirem com uma partida da seleção inglesa, caso o time não tivesse sido eliminado após derrotas para Itália e Uruguai nas duas primeiras rodadas do Mundial.
Joseph Blatter
Em 107 anos de história, a Fifa jamais havia enfrentado uma situação tão embaraçosa. Denúncias de corrupção atingem boa parte da cúpula da entidade, e colocam em dúvida a justiça das eleições de sedes das Copas de 2018 e 2022, além da própria votação para a presidência. Ainda assim, Blatter continua no poder.
Segundo o site britânico NME, Allen declarou aos fãs que a desclassificação da equipe inglesa aconteceu "não apenas porque fomos uma merda, mas também porque há muita corrupção rolando". Em seguida, ela dedicou o hit "Fuck You" (veja vídeo no final - com tradução), do disco "It's not me, it's you" (2009), ao presidente da Fifa.

A canção é uma severa crítica à hipocrisia de pessoas que propagam o preconceito, sobre tudo  contra a homofobia. E, segundo a cantora pop “o dirigente da Fifa é uma das pessoas mais corruptas, ou melhor, não a mais corrupta, porém a mais irritantemente corrupta". Além de interpretar parte do álbum “Sheezus”, lançado no último mês de maio, Lily resgatou sucessos de seus dois discos anteriores, como “Smile”, “It's not fair” e “The fear”.
Vejamos o que disse o ex-jogador e deputado federal Romário no Plenário da Câmara em 12/03/14: “A CBF tem dois ratos, o Marin e o Del Nero, e a Fifa tem dois ladrões, o secretário-geral Jérôme Valcke e Blatter.   O Valcke é  um dos maiores chantagistas do esporte mundial... Ele teve um problema e fez chantagem com o presidente da Fifa (Blatter), que também é um ladrão, corrupto e filho da p*. É com isso que a gente convive”.
Em junho, à véspera do primeiro jogo no Mundial, Lily Allen divulgou a faixa 'Bass Like Home', classificada por ela como "canção não-oficial para a Copa do Mundo". Liberada para download gratuito, a música aborda aspectos da cultura inglesa que despertam orgulho na cantora, como as obras de Shakespeare e John Lennon ou a figura da Rainha Elizabeth.

Em seu livro “Jogada ilegal”, o  jornalista português Luís Aguilar resume a Fifa da seguinte maneira: “Intrigas, subornos, compra de votos, venda ilegal de ingressos, dirigentes racistas, amizades com governantes violadores dos direitos humanos, suspeitas de tráfico de drogas e armas. Tudo sob a égide de lemas tão apelativos como ‘my game is fair play’ (meu jogo é limpo). Bem-vindos ao incrível mundo da Fifa”.

7 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Isso já tá ficando irritante, só por que as bichas inglesas não conseguiram a copa lá ficam com essa conversinha fiada, como se não houvesse corrupção no país de fantasia dela, quem é Lily Allen para falar disso. Vão seguir o exemplo de seu príncipe de merda, chupa rola, que é isso que saber fazer.

    Zém diz:

    Anônimo, ela ao menos fala e se identifica. Agora, quem é você? Se você se identificar, posso até “considerar” o que você falou, mas vou retrucar, mesmo porque o artigo não tem em seu teor qualquer referência à corrupção de Estado.

    Anônimo diz:

    Saquei você é um daquele que ver PT em tudo, e tá com raiva da copa e aceita qualquer coisa que desqualifique? Quanto a sua argumentação sobre corrupção quem disse que eu me referi ao estado? Conhece o caso BAE de armas? Espionagens de instituições em defesa da paz e o caso Al-Yamamah?

    Vou guarda este link, adoro um debate lucido e ao que parece você terá argumentos para contestação, ou não?

    Zém diz:

    Hã??? Percebeu, você continua no anonimato.

    Anônimo diz:

    Se o presidente da FIFA é corrupto,então esta copa de 2014 já esta garantida é nossa,bem que desconfia disto,quando no começo dos jogos da copa,foram elimindos espanha,portugal e outros paises que tinha de tudo pelo menos chegarem quartas finais,que mundo que estamos vivendo,não existe mais honestidade,tudo pelp dinheiro não importa como.

    Quem defende bandido bandido é , quem defende corrupto ...

    que novidade que há corrupção. grande novidade, me diga onde não há, precisa uma cantora inglesa dizer isso ou um parlamentar brasileiro,,, me poupem....aliás tb creio que o atual governo brasileiro são de uma candura e transparência ilibada de lisura. não vou falar palavrão não vou descer o nível, para quê não vai resolver nada e ainda saiu como boca suja....ah! antes que me esqueça...logo mais o natal esta chegando e todos receberão seus presentes de papai noel....

Postar um comentário