quarta-feira, 4 de junho de 2014

Veja o que poderia ser construído com o de tempo perdido em visualização do Gangnam Style

Gangnam Stylepost “Gangnam Style”, canção do rapper sul-coreano Psy (veja vídeo no final), superou neste fim de semana os 2 bilhões de visualizações no YouTube e pode até entrar para o Guinness Book, pois é o primeiro a atingir esta marca.

Tal fenômeno levou o jornal britânico  The Economist a listar uma série de atividades que poderiam ser feitas com o tempo que muitos gastaram visualizando o tal vídeo no computador (veja infográfico abaixo).
Gangnam Style - infografico Pois bem. Se multiplicarmos o tempo do clipe (4m12s) pelo número de visualizações, teríamos um total em horas equivalente a 16 mil anos. Ou seja: mais 140 milhões de horas. Com esse tempo gasto, seria possível fazer as seguintes obras:
USS Gerald Ford Construir 3 unidades da USS Gerald Ford, frota de navios de porta-aviões nucleares da Marinha dos EUA (50 milhões de horas).
Olimpíadas de Londres Dois Parques Olímpicos das Olimpíadas de Londres, em 2012.
Wikipedia Criar uma nova Wikipedia.
Pirâmides de Quéops Construir 4 Pirâmides de Quéops.
Burj Khalifas Construir 6 edíficios  Burj Khalifas, um arranha-céu localizado em Dubai e o maior já construído, com 828 metros de altura.
Empire States Construir 20 edifícios Empire States.
Baby - Justin Bieber
Para se ter uma ideia, "Gentleman Style ", bateu o recorde de visualizações em um dia: 38 milhões, em 14 de abril de 2013. Apenas "Baby", de Justin Bieber, havia conseguido superar, em fevereiro passado, um bilhão de visitas.

0 comentários:

Postar um comentário