quarta-feira, 16 de julho de 2014

A música "Birthday" de Katy Perry deixa pessoas felizes e "I Need", One Republic, tristes

Katy Perrypost Segundo um estudo feito pelo Spotify em parceria com a Universidade de Groningen (Holanda), a canção "Birthday", da cantora pop Katy Perry, é capaz de deixar as pessoas felizes  (veja vídeo no final).
"Música tem efeitos poderosos nas nossas emoções: de nos deixar feliz até de nos tornar aptos a superar medos. Certas canções despertam emoções e hormônios que afetam nosso humor diretamente", explicou o especialista em neurociência e em psicologia cognitiva Jacob Jolij ao "Digital Spy".
Pensando nisso, Jacob listou músicas que são capazes de nos deixar felizes, com raiva, tristes ou otimistas. "Birthday", de Katy Perry, está diretamente ligada à felicidade.
"As músicas felizes são pra cima o tempo todo, tem um ritmo forte, letras positivas e são tipicamente em uma nota mais alta. O ritmo de 'Brithday' vai incentivar um movimento ativo, o que é bom para seu humor", disse Jcacob.
Já a canção "I Need", do One Republic, seria a chave para a tristeza, enquanto "Magic", do Coldplay, a melhor para ajudar você a superar seus medos, por ser "calma e relaxante, mas com acordes fortes que evocam sentimentos positivos".
A lista ainda tem "Wake Me Up", do Avicii, como música perfeita para animar e "All of Me", de John Legend, para te deixar nostálgico. "Bad", de David Guetta, pode causar raiva, e "Best Day of My Life", de American Authors, pode te deixar otimista.