segunda-feira, 21 de julho de 2014

Das HQs para o cinema: as super-heroínas e vilãs

heroinas e vilas post A Marvel Comics anunciou há alguns dias que o Deus do Trovão nórdico (1962) será uma mulher. Segundo o seu diretor executivo, Ryan Penagos, a nova heroína não será apenas uma versão feminina do herói. “Ela não é a Mulher-Thor, Lady Thor, ou Thorita. Ela é o THOR”, disse ele no Twitter. Ainda segundo Ryan, o objetivo da editora é novos leitores, principalmente mulheres.

Thor - feminino
A "nova Thor" se  espelhará no herói original, depois de ele salvar sua vida.
Bem, como THOR, as super ou anti-heroínas do cinema nasceram nas revistas e comeram migrar para o cinema, com as mesmas características do papel: seios fartos, cinturas finas, coxas torneadas e roupas sensuais. Visual que sempre despertou o imaginário masculino e a inveja feminina.
Além do apelo sensual, os desenhos das revistas em quadrinhos são extremamente criativos e de altíssima qualidade. E no cinema, elas foram representadas à altura por atrizes não menos bem “desenhadas”, digamos assim. Veja abaixo.
Silk Spectre II “Em Watchmen, O Filme” (2010), Silk Spectre II é a única mulher do grupo principal de heróis. O papel foi Interpretado pela atriz Malin Akerman. No mundo dos quadrinhos, Watchmen foi publicado em 1958 pela DC Comics.
Mulher Invisível Jessica Alba encarnou a Mulher Invisível no longa “Quarteto Fantástico” (2005), uma super-heroína da Marvel Comics criada em 1961.
Supergirl “Supergirl” é um filme de 1984 dirigido por Jeannot Szwarc. Baseado na personagem do mesmo nome da DC Comics, foi protagonizado por Helen Slater.
Viúva Negra Scarlett Johansson foi 2 vezes a Viúva Negra. Em “O Homem de Ferro 2” (2010) e nos “Vingadores” (2012). Existe a possibilidade de a atriz voltar a fazer a personagem individual, criada em 1964 pela Marvel Comics.
Mulher Gato - Michelle Pfeiffer Ela é uma mulher solitária e ambígua. Uma heroína com suas próprias regras? Enfim, Michelle Pfeiffer é considerada a Mulher Gato histórica por seu papel em “Batman Returns” (1992).
Halle Berry - mulher gato Inicialmente, foi uma das maiores vilãs do Batman. Se regenerou e resolveu combater o crime. No cinema, foi interpretada em 2004 por Halle Berry.
Mulher gato - Anne Hathaway Seguindo com a Mulher Gato, outra que fez sucesso foi Anne Hathaway, que até então só havia interpretado garotas boazinhas. Ela poderá ser vista em "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012).
Mulher  Gato - Julie Newmar E Zulie Newmar, em Batman (1966).
Vampira Ana Paquiné a Vampira em “X-Man” (2000). A personagem nasceu na Marvel Comics em 1981.
Mística Ela é uma personagem bem indeterminada. Boa? Má? Seja como for, Jennifer Lawrence sabe como fazer muito bem os 2 papéis. Mística de “X-Men: Primera Classe” (2011) e em “Dias de Um Futuro Esquecido”(2013) é um exemplo disso.Ela também está em “X-Men – Apocalipse”, com estreia prevista para maio de 2016.
Elektra Natchios Jennifer Garner encarou a personagem Elektra Natchios no filme “Demolidor, O Homem Sem Medo” (2003). Uma assassina sexy e encantadora do universo Marvel, criada em 1981.
Hera Venenosa Uma Thurman deu a vida à exotérica Hera Venenosa em “Batman & Robin” (1997). Como nos quadrinhos, Hera foi muito sensual e maldosa.

0 comentários:

Postar um comentário