quinta-feira, 10 de julho de 2014

Garotas pin-ups, uma história surreal de sedução

pin ups Apost Toda a história começou no final da década de 1930 e, desde então, atrizes, modelos e celebridades emprestam seus rostos e corpos para alimentar o imaginário masculino de várias gerações.
Inicialmente, suas imagens circulavam entre os soldados norte-americanos que as penduravam nos armários dos alojamentos.
Batom vermelho, pele branca e transmitido uma provocante ingenuidade, elas logo passaram a ser estampadas em peças publicitárias. Com elas, a indústria cinematográfica de Hollywood ganhou um toque surrealista e provocador. Ganhou brilho e malícia.
Marilyn Monroe - pin up Entre as figuras mais marcantes do cinema, não se pode esquecer jamais de eterna diva: Marilyn Monroe.
Bette Davis Sem dúvida alguma, Bette Davis cultivou o espírito pin-up até se converter em um autêntico ícone.
Betty Grable Betty Grable foi uma garota pin-ups mais marcante da história. Uma de suas fotográficas em traje de banho transformou o imaginário do mundo durante a 2ª Guerra Mundial.
Linda Darnell Linda Darnell começou a trabalhar como modelo aos 11 anos de Idade. Entretanto, ninguém esperava seu fim trágico: ela morreu aos 41 anos devido a um incêndio em uma casa, onde estava com amigos.

Bunny Yeager, a pin-up fotógrafa de pin-ups. Na imagem acima, ela clica Bettie Page.

Kathryn Grayson A maior ambição de Kathryn Grayson era ser cantora de ópera. Mas se converteu em um símbolo dos anos de 1940 e 50.
Ann Sheridan A foto acima do Paramount Studios torou Ann Sheridan bem famosa.
Marie Wilson Marie Wilson foi uma das grandes sensações da televisão no final dos anos de 1940.
AvaGardner - pinupRita Hayworth
E é claro, não podemos esquecer Ava Gardner e Rita Hayworth.
Dita Von Teese Dita Von Teese é uma das poucas figuras atuais que se conserva o espírito pin-up.