quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hatsune Miku, a cantora virtual que ganha o mundo

Hatsune Miku 3post Hatsune Miku é uma cantora pop virtual holográfica japonesa. Sua música alcança os postos mais altos da popularidade em seu país, seus shows já faturaram milhões de dólares e já foram apresentados em Los Angeles, Singapura e Tóquio. No Facebook ela é seguida por mais de 2,3 milhões de pessoas e sua imagem é onipresente em todo o Japão (veja vídeo no final).
Criada a partir de um software denominado Vocaloid, Hatsune tem 16 anos, a mesma idade com que “nasceu” em 31 de agosto de 2007. Seu nome significa “o primeiro som do futuro”,
Hatsune Miku
Hatsune Miku nasceu pelas mãos da Crypton Future Media, especialista na criação de sintetizadores vocais e programas de imagens digitais, de um desenhista de mangá e de uma comunidade de fãs de tecnologias.
Ele mede 1m58 de altura, pesa 43 quilos, tem cabelo azul turquesa bem longo e enormes olhos redondos. Anatomicamente é constituída por linhas alongadas, usa saias e vestidos bem curtos e botas incrivelmente longas. As tranças no cabelo lembram uma colegial.
Segundo o site especializado SankeiBiz, ela gerou uma receita de 120 milhões de dólares nos 5 primeiros anos de existência. Atualmente, ela tem um repertorio de mais de 100 mil canções, milhares de vídeos e todo o tipo de produto. Fonte

1 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Não apenas a Miku,mas todos os vocaloids.
    Kagamine Len,Kagamine Rin,Kaito,Megurine Luka, e por ai vai

Postar um comentário