quinta-feira, 24 de julho de 2014

Modelo plus size é muito criticada por ser magra

Robyn Lawley aapost A modelo plus size australiana Robyn Lawley usou o seu perfil do Instagram para postar uma foto em que aparece de biquíni, mas não foi muito bem recebida nas redes sociais.
A ideia era mostrar uma imagem sem retoque, e sem maquiagem. Ao mesmo tempo em que muitas pessoas elogiaram a atitude da modelo, usando adjetivos como “jovem”, “bonita”, “incrível” e “perfeita”, diversos internautas questionaram o rótulo de plus size.
Muitos perguntaram sobre o manequim de Robyn, afirmando que, por ser magra, não poderia ser classificada com este rótulo.
Robyn  postou esta segunda-feira uma foto nua com a frase "stop coal mining" (parem a mineração de carvão, em tradução livre) escrita com batom em sua barriga. A australiana explicou na legenda da imagem que está "chocada" com a aprovação do projeto de criação de uma nova mina de extração em seu país natal e que está tentando chamar a atenção das pessoas para a situação.
“Eu achava que ‘plus size’ significava ‘não esquelética'”, disse um seguidor. “Ela não é plus size de jeito nenhum. A indústria da moda precisa parar de com esse rótulo ridículo. Tudo que estão fazendo é causar distúrbios sobre a imagem do corpo ao redor do mundo”, criticou outro.
Alguns usaram bom humor para expressar suas opiniões. “Se ela é plus size, 95% da América é obesa”, disse um internauta. “Plus size...está brincando comigo?”, questionou outro.
No site da revista Cosmopolitan, que também divulgou a imagem, os comentários foram inflamados. “Plus size? Em que mundo estamos vivendo onde essa mulher é considerada plus size?”, disse uma leitora.
Robyn é conhecida no mundo plus size, tem uma marca de biquíni de tamanhos grandes e estrelou diversas capas. Em março deste ano, ela foi capa da Cosmopolitan com a barriga de fora. Fonte: Portal Terra.
Robyn Lawley 01 Robyn Lawley 35 Robyn Lawley 31 Robyn Lawley 5Robyn Lawley 4Robyn Lawley 8   Robyn Lawley 6 Robyn Lawley  3 Robyn Lawley 2 Robyn Lawley 7 Robyn Lawley 36  Robyn Lawley 34 Robyn Lawley 22
Candice Huffine, 29 anos,  1m80, 90 quilos e pernas “quilométricas”. Ela  será uma das protagonistas da próxima edição do Calendário Pirelli.  A modelo plus size está entre as mais requisitadas para desfiles e editoriais de moda no mundo todo. É uma escolha histórica de um dos calendários mais famosos do mundo, onde só as magrinhas tinham vez. 

7 comentários:

  1. Em boa parte das fotos ela parece uma pessoa de peso normal xD

    Anônimo diz:

    Gorda, magra, plus size.... Esses rótulos são foda.... Se s]ao magérrimas... é porque são magras demais... Se são "plus" é porque são gordas demais. Para mim isso é mais uma tirania gay, de veados nojentos que não gostam de mulheres e, por isso, precisam rotulá-las e segregá-las. Para mim mulher é mulher, ou seja, são TODAS MARAVILHOSAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    S0raia diz:

    Plus Size? Pensei que fossem gordas, essa moça é normal. '-'

    Eduard diz:

    Ela é gostosa, isso sim!

    cladia diz:

    ela não é plus size nem aqui nem na china. Ela é esbelta, tem corpo dentro dos padrões de beleza. Se ela é uma gorda, eu sou oq??

    Anônimo diz:

    se ela é plus size não sei. mas que ela é uma delícia não tenho a menor dúvida

    PLUS SIZE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ RINDO MESMO.

Postar um comentário