quinta-feira, 24 de julho de 2014

"Game of Thrones” vai para universidade americana

Game of Thronespost "Game of Thrones" chegou à universidade.  Os estudantes da Universidade de Virginia podem agora participar de um curso de 4 semanas sobre o seriado da HBO. O curso será dirigido pela professora do Departamento de Inglês, Lisa Woolfork .
O objetivo das aulas é mostrar aos estudantes as técnicas corretas para a análise literária. “A série é um sucesso e de grande importância, além de ter muitos elementos dignos de análise”, diz Lisa
Em uma aula recente, os alunos discutiram “O Casamento Vermelho”, onde é assassinado um dos personagens principais de uma das famílias dos “Sete Reinos”.
Depois de um tragédia como essa, os livros e as temporadas não terminaram, como é comum acontecer. Uma das maiores lições de “Game of Thrones“ que a matéria discute é justamente a forma como a vida continua após a morte.
Game of Thrones 1
Com 19 indicações, "Game of Thrones" se tornou a série mais nomeada para Emmy Awards 2014, que será  será exibida ao vivo pela Warner em 25 de agosto. 
O curso termina com um projeto criado em grupo , onde os estudantes devem escrever um novo episódio da série baseada nos livros de George R.R. Martin. “Todos eles estão conectados de alguma forma com este fenômeno social”, explica a o professora.
“Alguns começaram a escrever um romance gráfico e outros estão trabalhando em possíveis spoilers. Eu quero que eles considerem: como se acompanha o progresso de um livro para a série de TV até este grande fenômeno. E como isso se transforma? Literariamente falando, é um texto muito rico e diversificado. Ele tem muitas camadas, muitos personagens e é muito inteligente”, conclui Lisa.