quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sverker Johansson, o homem que pode escrever 10 mil artigos por dia na Wikipédia de forma voluntária

Sverker Johanssonpost É muito provável que nunca tenhamos ouvido falar em de Sverker Johansson. Ele é um sueco que responde por 8,5% dos artigos que compõe a poderosa Wikipédia. Tem 53 anos e é formado em linguística, economia, engenharia civil e física de partículas.
Embora esse número pareça incrível, a realidade é que ao longo dos últimos 7 anos, Johansson assinou 2,7 milhões de posts na enciclopédia on-line. Em apenas um dia ele pode criar 10 mil artigos. E tudo de forma voluntária.
Robô
Robô  alemão que imita a escrita humana em hebraico.
Claro que essa enorme produtividade tem um grande aliado. Trata-se do software  “Lsjbot”, um programa criado por ele mesmo que analisa bases de dados e outras fontes digitais de informação e, em seguida, compacta todas as informações em um artigo.
Esse sistema automatizado é aceito pela Wikipedia há vários anos, mas é criticado por muitos devido a sua falta de criatividade. Entretanto, a fundação que está à frente Wikipedia tem uma vasta equipe de editores especializados responsáveis pela análise e aprovação dos textos.
“Existe uma minoria que não gosta da utilização dos bots. Eu faço isso para criar um democracia online. A Wikipédia deveria no futuro poder dizer às pessoas tudo sobre tudo”, diz Johansson. O seu bot, que foi criado depois de meses de programação, é um grande passo para que este objetivo seja alcançado.
Wikipédia - Sverker Johansson Na Wikipédia, qualquer usuário registrado pode escrever um artigo e enviá-lo. E tudo parece ser muito simples para Johansson: encontrar uma base de dados fidedigna, criar um modelo de documento conforme o tema e depois abrir o “Lsjbot”. O software depois procura a informação e a publica na página da enciclopédia.
Johansson e seu robô escrevem temas como entomologia, geografia, história ou engenharia e seus artigos são de textos pouco extensos, com dados e informação básica sobre o tema abordado. Grande parte de suas contribuições são escritos em sueco. Ele também publica textos em vietnamita, a língua materna de sua esposa. Fonte

2 comentários:

  1. meu ídolo

    Ja pensou em mandar uma carta para você mesmo no futuro... ????
    acessem e mande quantas mensagens quiser :
    http://espelhoverdade.com.br/

Postar um comentário