terça-feira, 12 de agosto de 2014

A fantasia mortal das drogas e Hollywood

Robin Williamspost O ator norte-americano Robin Williams morreu nesta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo as autoridades locais, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por enforcamento.
Segundo informa o site TMZ, o cancelamento de “The Crazy Ones” teria agravado a depressão de Robin Williams. O ator teria ficado devastado ao ser informado que a série não seria renovada.
Entretanto, sua relação com as drogas o levou em varias ocasiões à depressão. Em júlio deste ano, o ator ingressou ao Hazelden Addiction Treatment Center de Lindstrom (Minesota) para realizar um período de reabilitação contra as drogas, como aconteceu em 2006. “Minha vida está entre a cocaína, o álcool e a fama”, disse ele na época.
Fiel ao seu papel de comediante, Robin Williams também ironizava a substância que o havia levado ao abismo. “A cocaína é forma como Deus te diz que você está ganhado muito dinheiro.
Philip Seymour Hoffman Recentemente, o ator Philip Seymour Hoffman adicionou seu nome na extensa lista de Hollywood mortas pelo abuso das drogas. Aos 46 anos, ele foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento em Manhattan com uma seringa em seu braço e vestígios de heroína.
1A7527B8 Há alguns meses, o protagonista da serie “Glee”, Cory Monteith, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver (Canadá) vítima de uma intoxicação de heroína e álcool.
Heath Ledger O jovem ator Heath Ledger morreu em 2008 por uma overdose de drogas lícitas. Ele ganhou fama internacional e uma indicação ao Oscar por seu papel em “O Segredo de Brokeback Mountain”. Sua morte se deu depois da gravação do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas" encarnando o Coringa.
Marilyn Monroe Talvez o nome mais famoso de Hollywood associado à morte por suposto abuso de drogas é o de Marilyn Monroe, morta em Los Angeles (EUA), em 5 de agosto de agosto de 1962. Entretanto, até hoje a sua morte é realmente um grande mistério.
Montgomery Clift Em 1966, o cinema perdeu outra de suas grandes estrelas com o falecimento de Montgomery Clift devido a um ataque cardíaco provocado pelo uso excessivo de álcool e narcóticos.

Em 1999, Dana Plato morre depois de ingerir um mistura de relaxante muscular e uma substância feita a partir do ópio.
Judy Garland A atriz Judy Garland foi encontrada morta aos 47 anos no banheiro de sua casa depois de ingerir uma grande quantidade de barbitúricos, em 22 de julho de 1969.
94174688RMcC-BlBr-11 O ator e cantor John Belushi morreu em 1982, vítima de uma overdose de heroína e cocaína.
River Phoenix Em 1993, o jovem ator River Phoenix morreu devido ao uso excessivo de várias substâncias entorpecentes. Ele tinha apenas 23 anos.
Carmen Miranda No dia 5 de agosto de 1955, Carmen Miranda morre de colapso cardíaco em seu quarto, em Beverly Hills, Hollywood (EUA), vítima do uso excessivo de estimulantes e calmantes.