quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Aos 40 anos, Kate Moss lança taça de champanhe com formato do seu seio em restaurante londrino

Kate Moss - taçapost A pesar da ideia em estabelecer um paralelo entre elas parecer absurda, Maria Antonieta e Kate Moss tem algo mais em comum além dos títulos de rainha: uma por ter sido uma das mulheres mais famosas da França e do mundo, a outra por ser ainda hoje um dos grandes ícones da moda.
Tanto a mulher de Luis XVI como a top model inglesa são inegavelmente símbolos de beleza e encanto em suas respectivas épocas. Entretanto não é só isso que as faz mais próximas, mas a taça de champanhe. Estranho? Nem tanto. 
Kirsten Dunst - Maria Antonieta
Maria Antonieta, tanto em seus filmes como na vida real,  foi considerada uma das rainhas mais bonitas da História. A imagem acima é do filme dirigido por  Sofia Coppola e  protagonizado por Kirsten Dunst (2005).
Segundo reza a lenda, a primeira taça de champanhe feita no século 18 foi moldada no seio esquerdo de Maria Antonieta. E foi exatamente inspirada nessa ideia que  artista britânica Jane McAdam Freud (bisneta do pai da psicanálise, Sigmund Freud) criou a taça Kate Moss.
A taça será reproduzida pelo restaurante londrino “34” e terá o formato exato do seio esquerdo de Kate, hoje com 40 anos de idade, em comemoração aos seus 25 anos de carreira.
Em  2012, Kate Moss viveu Maria Antonieta nos dias atuais em o ensaio  especial da edição de abril da Vogue norte-americana.
A taça será lançada em outubro com a presença da top e não será vendida, mas beber champanhe em uma delas será possível nos restaurantes ingleses “34”, The Ivy, Daphne's e Scott's.
"Fiquei muito feliz em participar deste projeto. É uma honra estar ao lado de Maria Antonieta, uma personagem muito intrigante e provocativa. Champanhe é sempre associado a celebrações e ocasiões felizes. Além disso, eu me diverti muito durante o processo de criação desta linda taça”, disse Kate à revista Vogue britânica.
taça Kate Moss