terça-feira, 19 de agosto de 2014

Aplicativo transforma ondas de wi-fi em imagens que se tornam entidades fantasmagóricas coloridas

wi-fi  1 post Boa parte da população mundial está ligada seja no Facebook, Twitter, WhatsApp ou em qualquer outra rede social espalhada pelo nosso planeta. Não importa onde você esteja, em casa ou fora dela, graças ao wi-fi podemos estar conectado em quase qualquer lugar .
Enfim, somos rodeados de alguma forma por sinais de internet e ondas de wi-fi expostas em diversos ambientes que se envolvem em nossas vidas como entidades fantasmagóricas coloridas.
Agora, se você um dia já se perguntou se esses sinais ou ondas podem ser visualizadas, a resposta é sim. E tudo graças ao Dispositivo Kirlian, um novo aplicativo móvel gratuito que captura os sinais de wi-fi nas cores vermelha e azul. Ou seja, ele te mostra o caminho por onde as cores passam.
Hernan visualizados os sinais com o seu Android, que exibe a força das ondas wi-fi com uma variedade de cores fascinante.
Entretanto, outra pessoa decidiu ir um pouco mais longe. Luis Hernan é um pesquisador de multimídias com sinais eletromagnéticos da Universidade de Newcastle (Reino Unido). Ele desenvolveu um aplicativo para Android chamado Kirlian Device Mobile que traduz os sinais wireless revelados a partir de cores como o vermelho, amarelo, azul e verde.  A imagens são feita em longa exposição.
Em entrevista à BBC,   Hernan afirmou que ficava intrigado com a dependência humana de algo que não pode ser visto e queria encontrar uma maneira de fazer com que as pessoas enxergassem e interagissem com isso que está ao redor delas.
wi-fi  2wi-fi  3 wi-fi  4wi-fi  5 wi-fi  6wi-fi  8dispositivo Kirlian- Luis Hernan1dispositivo Kirlian- Luis Hernan
Usando esse aplicativo, Herman  criou uma série chamada “Spirit Photographs”,   uma exposição  fantástica onde as cores explodem em nossas retinas revelando um forte padrão energético de luz.