sábado, 16 de agosto de 2014

Ciberbullying sofrido por filha mais velha do ator Robin Williams pode provocar mudanças no Twitter

Zelda Williams e Robin Williamspost Após a filha mais velha do ator Robin Williams, morto na última segunda-feira (11), abandonar o Twitter por receber montagens que mostravam o pai morto, o microblog afirmou que suspendeu contas envolvidas na ação de ciberbullying e planeja mudar sua política de uso para coibir comportamentos similares no futuro.
Zelda Williams, 25 anos, recebeu mensagens pelo Twitter que a culpavam pela morte do ator e imagens modificadas para mostrar o comediante com ferimentos em torno do pescoço. De acordo com a polícia, Robin Williams se enforcou com um cinto e apresentava cortes no pulso.
Ela decidiu abandonar o Twitter e também o Instagram. “Peço desculpas. Eu deveria ter relevado. Deletar isso de todos os meus dispositivos por um longo tempo, talvez para sempre. O tempo dirá. Até mais”, escreveu Zelda em seu perfil no Twitter na última quarta-feira (13).
Internautas enviaram montagens que simulavam o corpo de Robin Williams, além de mensagens de ódio e ofensas à Zelda Williams.
"Nós não toleramos abusos dessa natureza no Twitter. Nós suspendemos um número de contas relacionadas com esse assunto por violar nossas regras e nós estamos no processo de avaliação sobre como podemos melhorar ainda mais nossas políticas para lidar melhor com situações trágicas como essa. Isso inclui expandir nossas políticas a respeito de automutilação e informação privada, e melhorar o suporte aos familiares de usuários falecidos”, diz a mensagem do Twitter, mas sem precisar quais serão as mudanças. Fonte: CBN com Portal G1