terça-feira, 5 de agosto de 2014

Drone, a nova arma paparazzi contra as celebridades

dronepost Os paparazzi não tem limites. Essa enorme massa de fotógrafos que durante anos “vigiam” as mansões de Bel-Air e Beverly Hills (Los Angeles) à procura de uma imagem de celebridades no seu cotidiano agora tem uma nova arma: o drone, o tal Veículo Aéreo não Tripulado.
De acordo com uma das maiores agências de paparazzi , a AKM-GSI, as celebridades já estão sendo capturadas por aparelhos sobrevoando as suas residências e oferecidas às publicações de fofocas (site, jornais, revistas e TVs).

Drone - Miley Cyrus
A cantora Miley Cyrus chegou a ver um sobre a sua casa e postou o vídeo no Instagram.
O portal TMZ, por exemplo, mostra um vídeo onde um drone sobrevoa a casa de Rihanna (veja abaixo) e mostra detalhes de sua piscina. Mas esse tipo de “trabalho” pode trazer consequências desagradáveis. A mais provável é ter de responder na Justiça por invasão de privacidade.
No entanto, para o proprietário da AKM-GSI , Steve Ginsburg, não há problema para gravar tomadas aéreas com drones, “pois não há qualquer lei na Califórnia que proíba isso até que um tribunal de justiça diga ao contrário”.
Por outro lado, Ginsburg diz que prefere “não entrar em qualquer tipo de conflito” e por isso faz apenas tomadas aéreas simples das luxuosas mansões.