quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Famosos que se envolveram em tentativa de suicídio

famosos - suicidio post Segundo investigações preliminares, a morte do ator Robin Williams se deu por asfixia causada por enforcamento. Este foi comunicado oficial da autoridade policial da Califórnia, feito na última terça-feira (12). Ainda segundo a polícia, o corpo do ator foi encontrado com um cinto em volta do pescoço.

Infelizmente, este não único caso de famosos que deram cabo à própria vida. Ian Curtis, vocalista do Joy Division, se suicidou também por enforcamento em 1980 aos 23 anos. Entre os brasileiros temos Walmor Chagas. O ator foi encontrado morto em sua chácara, em Guaratinguetá (SP) com um tiro na cabeça.
Veja a seguir alguns casos de famosos que se envolveram em tentativa de suicídio.
Amy Winehouse Aos 10 anos de idade, logo após o divórcio de seus pais, Amy Winehouse teria tentado se matar. É o que diz "Amy Winehouse: The Untold Story", uma biografia da cantora. Ela morreu aos 27 anos e, segundo resultado da autópsia, por abuso de álcool.
Brigitte Bardot A atriz Brigitte Bardot tentou o suicídio várias vezes. Uma delas, quando adolescente, depois aos 26 anos, quando tomou um frasco de calmantes e cortou os pulsos.
Paris Jackson Paris Jackson, filha do astro Michael Jackson, tentou suicídio em junho de 2013. Segundo o site 'TMZ', ela cortou seus pulsos com uma faca.
Owen Wilson O ator Owen Wilson tentou suicídio  em 2007. Ele tomou quase um vidro inteiro de calmantes e fez vários cortes no pulso direito.
Britney Spears A cantora Britney Spears também teria tentado suicídio ao tentar de enforcar em um lençol no final de 2006. O motivo seria a separação de Kevin Federline, pai de seus filhos.
Elton John performs "Your Song" during a concert as part of the Shepard Symposium Friday night in Laramie at the Arena Auditorium. AAron Ontiveroz/staff A canção "Someone Saved My Life Tonight", do cantor Elton John , conta a história de sua tentativa de suicídio. Ele tentou se matar asfixiado com a cabeça dentro do fogão a gás.
Eminem Eminem tentou suicídio em 1997 após viver uma crise com sua esposa, Kim, que, na época, saiu de casa e o impediu de ver a filha do casal, Hailie. O rapper ficou tão revoltado, que tentou tirar sua vida com uma overdose de comprimidos. Entre idas e vindas, o casamento do astro ainda durou até 2006.
Halle Berry A atriz Halle Berry contou à revista 'Parade' que, após o fracasso de seu casamento com o jogador de beisebol David Justice, tentou se matar inalando monóxido de carbono de seu carro. Ela só desistiu quando já estava sentada no banco.
Ozzy Osbourne O roqueiro Ozzy Osbourne tentou se matar quando tinha 14 anos. Segundo uma biografia não- autorizada, lançada em junho de 2002, ele fez uma forca com tecidos e chegou a pular de uma cadeira para tentar se asfixiar. O ato teria sido interrompido por seu pai.
Mike Tyson O boxeador Mike Tyson teria tentado cometer suicídio em 1988, ano em que ele se separou da atriz Robin Givens. O divórcio foi polêmico e rendeu cerca de US$ 10 milhões à ex-esposa. Revoltado e triste, ele teria batido sua BMW prateada de propósito em uma árvore.
Elizabeth Taylor Em 1962, Elizabeth Taylor tomou uma overdose de Seconal, um barbitúrico que é classificado como um sedativo-hipnótico.