sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Madonna bate forte em Lady Gaga: "Você é uma imitadora, onde estão os meus royalties?”

Madonna e Lady Gaga Apost Ao que parece, Madonna não está nem um pouco disposta a deixar que alguém usurpe seu trono de rainha do pop. Por essa razão,  compôs uma canção onde bate forte em Lady Gaga. “Ela é uma imitadora e uma má cópia”, segundo informa o jornal britânico The Sun, que teve acesso à letra.
"Você é uma imitadora, onde estão os meus royalties? Você é uma garota bonita, admito, mas tentar roubar a minha receita é muito feio. Você me estudou profundamente? Você nunca será outra coisa além de minha sombra. Uma má cópia. Quem vai te ajudar? Em tua fantasia, você pode tentar de tudo, mas você não pode ser eu. Pode seguir o meu caminho e até mesmo dizer o que eu digo, mas sempre vai estar há 2 passos atrás de mim”, canta Madonna na música “Two Steps Behind” (Dois Passos Para Trás). No entanto, ainda não está claro se a música fará parte do próximo álbum de Madonna, o 19º de sua carreira.
Madonna e Lady Gaga BB
Em 2011, Lady Gaga foi  acusada de plagiar a música "Express Yourself", de  Madonna,  na canção "Born This Way".  Quando Madonna revelou a setlist da turnê “MDNA”, ela chocou o mundo por causa de um mash-up com as músicas "Express Yourself", "Born This Way"e "She's Not Me", insinuando que Gaga realmente havia plagiado sua música (veja vídeo no final)
Aliás, essa não é a primeira vez que Madona ataca Gaga. Em outubro do ano passado, ela deu uma entrevista ao canal norte-americano ABC e chamou Gaga de “redutiva”. Quando questionada pela entrevistadora se isso era uma coisa boa, ela respondeu “procure no dicionário”. Ou seja, “redutivo” significa:  simplificado, imperfeito, reduzido, cópia em menor escala.
Em resposta, Gaga deu uma entrevista ao apresentador de rádio Howard Stern e disse em alto e bom som pra todo mundo ouvir: “ EU NÃO QUERO A PORRA DO SEU TRONO”. Mas, enfim, Lady Gaga nunca escondeu que Madonna é uma de suas inspirações musicais.

Entretanto há uma história bem sinistra envolvendo Madona vs Lady Gaga. Segundo informa a blogueira AngelaChenge,  Gaga tinha um um plano mirabolante para destruiria a carreira de Madonna. Tudo começou em 2008, quando o hit “Just Dance" (de seu primeiro álbum de estúdio, “The Fame”) atingiu o número um. O projeto de Gaga era o de usar as mesmas roupas, cantar canções parecidas e tentar seduzir a comunidade gay da mesma forma que Madonna fez. Para tanto, estudou horas de vídeos de Madonna, entrevistas de televisão e filmes.

Em dezembro de 2012, a revista Forbes  faz uma crítica pesada ao álbum “MDNA” e cita Lady Gaga: “Estas canções (MDNA) não são animadas e não são dançantes, não há humor. Sua concorrente e sucessora Lady Gaga fala aos jovens com esperança e fé de uma forma dançante e os jovens se identificam.