quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Os polêmicos cartazes proibidos do cinema

cartazes de cinema proibidospost A censura do cartaz do longa “Sin City 2: A Dama Fatal” foi censurado nos EUA e gerou muita polêmica. Segundo a Motion Picture Association of America (MPAA), entidade que determina a classificação indicativa dos filmes nos Estados Unidos, o cartaz foi proibido por mostrar a “curva abaixo do seio e a sombra do mamilo”.

Cartaz edita de Sin City 2 A Dama Fatal
“Não quero ofender ninguém. Não dá para ver nada no pôster. No cartaz estou segurando uma arma, mas ninguém liga para isso. O problema são meus seios?! E não dá para ver nada, você só imagina o formato deles”, disse Eva Green na época. Acima, o cartaz editado.
Eva Green, protagonista do filme, achou a decisão absurda. “Não estou pelada no pôster. É muito barulho por nada. Há coisas muito mais violentas na indústria cinematográfica, isso não é nada. Eu acho sexy, na verdade. É bonito. Mas se está chocando as pessoas, não sei o que fazer”.
Agora, veja abaixo outros cartazes que foram proibidos.
Saw II O cartaz de “Saw 2” (2005), continuação de “Jogos mortais” foi vetada nos EUA por ser considerado forte demais, pois mostrava 2 dedos decepados. Dizem que foi uma jogada de marketing.
Ultimo Exorcismo O “Último Exorcismo” (2010) foi banido no Reino Unido sob a alegação de que a imagem da jovem como o vestido salpicado de sangue era uma incitação à violência sexual.
Sede de Sangue Em 2009, a Media Rating Board, entidade reguladora da Coreia do Sul, proibiu o pôster do filme “Sede de Sangue”, onde um sacerdote está entre as pernas de uma jovem. Para poder passar pela censura, as pernas da jovem foram eliminadas.
Uma Noite Silenciosa O cartaz do filme canadense “Uma Noite Silenciosa” (1984), onde um Papai Noel aparece com um machado na mão foi censurada depois de uma forte pressão da opinião pública. As pessoas chegaram até fazer piquetes nas salas de exibição.
Shame “Shame” (2012) é um filme britânico do gênero drama, foi dirigido por Steve McQueen, com Michael Fassbender e Carey Mulligan.O seu cartaz foi proibido na Hungria porque sua temática traz um personagem viciado em sexo.
Missão Madrinha de Casamento Em 2013, Sandra Bullock e Melissa McCarthy protagonizaram “As Bem Armadas)”. O cartaz foi censurado no Reino Unido devido ao uso de Photoshop em McCarthy “que a transformou em uma outra pessoa”.
teeth- O pôster de “Vagina Dentada” (2005) foi vetado no Reino Unido por mostrar no raios-X uma vagina com dentes.
Teorema Zero O “Teorema Zero” (2014) teve o seu cartaz publicitário banido no nos Estados Unidos por mostrar o traseiro do protagonista e o corpo nu de uma mulher.

3 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Sobre o filme da Sandra Bullock, você escreveu "photochop" o correto é Photoshop! Abraços

    Zém diz:

    Já corrigi, Grato pelo toque.

    E além, o nome do filme da Sandra Bullock é "As Bem Armadas".

Postar um comentário