segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Primeiro gibi do Super-Homem é vendido por 7 milhões de reais e se torna o mais valioso do mundo

Super-Homempost O Super-Homem é sem dúvida o super-herói mais popular. Após vários dias de leilão no site eBay, o primeiro volume da Action Comics onde o super-herói apareceu pela primeira vez foi vendido hoje (25) por 3.207.852 de dólares (mais de 7 milhões de reais) e se tornou a HQ mais valiosa do mundo.

Acredita-se que exista apenas entre 50 a 100 cópias desse exemplar. Em 2011, outra cópia foi arrematado pelo autor Nicolas Cage por 2,116 milhões de dólares.
A primeira HQ do icônico kryptoniano foi publicada em 1938. A cópia vendida esta segunda-feira   foi analisada e recebeu a nota 9 (em uma escala que vai até 10) pela Comics Guaranty Corporation, empresa especializada na análise da conservação de HQs. A nota, aliás, indica que as páginas sequer estão amareladas e não existem dobras ou rasgos na revista.
O exemplar encontra-se em ótimo estado de conservação e segundo o vendedor, a Darren Adams de Pristine Comics, é a melhor cópia já apresentada. “É uma peça de museu com as páginas brancas e imaculadas”.

0 comentários:

Postar um comentário