quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vicky Beeching, a voz do rock gospel diz ser homo: “Tenho certeza que Deus me ama do jeito que sou"

Vicky Beeching
Vicky Beeching tem 35 anos, é uma cantora de rock gospel cristão e uma das artistas de maior sucesso nos EUA, além de além de ser comentarista de religião do canal BBC News.

Em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (14) no jornal britânico The Independent, Vicky surpreendeu muitas pessoas ao assumir publicamente que é homossexual. Em abril deste ano, ela já havia falado para os seus pais sobre a sua orientação sexual.
“Eu tenho certeza que Deus me ama do jeito que sou. E tenho um grande senso de comunicar isso aos jovens. Quero me tornar uma figura-chave na liberalização da minha Igreja”.
Desde a infância, ela cresceu em um ambiente religioso anglicano, fato que se transformou praticamente em uma tortura psicológica. "Desde criança conheço a história da destruição de Sodoma e Gomorra por causa da homossexualidade. Ao perceber que eu era atraída por garotas foi um sentimento horrível, eu fiquei muito constrangida", diz a cantora.
"É de partir o coração", diz ela quando questionada pelo jornal sobre o porquê de não abandonar a religião que agora não a considera bem-vinda.

"Os ensinamentos feitos pela igreja foram a razão pela qual eu vivi com tanta vergonha, isolamento e dor durante todos esses anos. O que Jesus nos ensinou é uma mensagem radical de boas vindas, amor e inclusão. Eu tenho certeza que Deus me ama do jeito que sou. E tenho um grande senso de comunicar isso aos jovens. Quero me tornar uma figura-chave na liberalização da minha Igreja", concluiu Vicky.

0 comentários:

Postar um comentário