sábado, 16 de agosto de 2014

Zoe Saldana assume o posto de musa dos nerds

Zoe Saldana 1post O longa de ficção "Guardiões da Galáxia" estreou nos telões no ultimo dia 31 de julho. O filme baseado na HQ de mesmo nome narra a trajetória do aventureiro espacial Peter Quill (Chris Pratt), que é caçado por vilões após roubar um objeto qualquer que pode destruir o universo.

Em seu primeiro filme, "Sob a Luz da Fama" (2000), a atriz, que é bailarina clássica, pode exercer outro belo dom seu: dançar.
Para escapar, Quill une forças com 4 renegados: Gamora (Zoe Saldana), a árvore humanoide Groot (Vin Diesel), o texugo Rocket Racoon (Bradley Cooper) e Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Zoe está verde, perigosa e habilidosa. Enfim, características essenciais para subir ao lugar mais alto do pódio como a nova heroína nerd e geek.
Aos 33 anos, Zoe chamou a atenção como alienígena de pele colorida: princesa Neytiri, no filme “Avatar”. Esse universo cheio de referências nerds não foi uma surpresa para Zoe. Em entrevista à revista americana People, na época do lançamento de filme, ela se disse fã da ficção científica.
SexyDesktop Wallpaper Image “Eu adorava histórias que me ajudassem a escapar da realidade, e elas certamente se enquadram na categoria geek”, diz. “Sou uma geek orgulhosa!” Pronto. Conquistou corações e mentes dos nerds.
“Passamos a admirar mais o ídolo quando sabemos que ele também se identifica com nosso universo”, afirma Takashi Tikasawa, presidente da Yamato Corporation, organizadora do Anime Friends (maior evento de quadrinhos japoneses da América Latina), e da Brasil Comic Con.  “Zoe é uma de nós”, diz Tikasawa. “Ela sabe da importância das histórias e, por isso, consegue dar brilho às atuações.”
Princesa Leia - Gerra nas estrela De tempos em tempos, uma figura feminina catalisa sua atenção dos nerds. Para os garotos, elas se tornam a garota perfeita. Para as meninas, um modelo a ser seguir. Em 1977, por exemplo, quem ocupou este lugar foi a atriz Carrie Fisher, ao interpretar uma das personagens mais marcantes da cultura pop : Princesa Leia, de “Guerra Nas Estrelas”. (Fonte: Revista Época).
Awesome Mix Vol. 1
A trilha sonora do filme  "Awesome Mix Vol. 1”, que inclui sucessos clássicos como "Hooked on a Feeling”, de Blue Swede, "I Want You Back”, do Jackson 5, e "Moonage Daydream”, de David Bowie, vendeu 109 mil cópias em sua segunda semana e entrou para o topo da parada Billboard.

0 comentários:

Postar um comentário