segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A exótica FKA twigs, a cantora pop do momento

FKA twigspost Ela é britânica, tem 26 anos e lançou mês passado o seu álbum de estreia, LP1. FKA twigs é a cantora do momento. Tahliah Debrett Barnet (seu nome verdadeiro – veja aqui no Facebook) já é considerada por muitos críticos internacionais com um dos melhores acontecimentos musicais de 2014.
Ela começou a fazer sucesso no fim do ano passado com a música “Water Me”, cujo vídeo já tem quase 4 milhões de visualizações.
E para quem está estranhando o seu nome artístico, aqui vai a explicação. Segundo entrevista publicada na revista Vogue há alguns meses, ela disse que o nome tem a ver com a época em que praticava balé.
FKA twigs 1 “Quando eu dançava, meus ossos estalavam. Alguém me chamou de ‘galhos’ (twigs, em inglês) porque eu estava sempre estalando como um”, disse. Já o FKA da frente é relativo à expressão em inglês Formerly Known As (Antes Conhecida Como, em tradução livre).
Além do nome e do estilo musical bem diferentes, a FKA twigs também chama atenção pelo visual exótico e pela performance em palco, onde sempre se apresenta com passos de dança bem incomuns.
FKA twigs - LP1 Apesar dela ter dito que odeia ter seu estilo rotulado de “R&B alternativo”, não se pode fugir muito disso. O LP1 (foto acima) não é um disco que estabelece um divisor de águas no R&B, mas é um gênero rico em possibilidades. E se a desconstrução é sua essência musical, é bom aguardar por boas surpresas no futuro.
O clipe “Two Weeks”, a primeira música de trabalho do disco, é cercado de diversas figuras femininas, todas interpretadas pela própria cantora. Veja vídeo abaixo.
FKA twigs e Robert Pattinson
Segundo o jornal britânico The Sun, Robert Pattinson e FKA twigs já estariam juntos há um mês e seria o primeiro relacionamento sério dele desde Kirsten Stewart.