terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bar Refaeli cria uma nova polêmica em Israel ao detonar mulher gorda em publicidade de óculos

Bar Refaeli
A polêmica sempre andou bem próximo da top model israelense Bar Refaeli. Quando não é criticada pelo exército de Israel, ela bate boca com Irina Shayk no Twitter por criticar o penteado de Cristiano Ronaldo penteado. Ou então ter um anúncio proibido no seu pais por “supostas insinuações sexuais” com um dos bonecos dos Muppets. Mas desta vez a loiríssima "brincou" demais.
Refaeli protagoniza um anúncio (veja vídeo no final) de óculos Carolina Lemke, uma marca local na qual ela é acionista, onde ela se apresenta em uma barra de pole dance de forma muito sensual, acompanhada por um homem, que ao colocar um óculos para apreciar melhor toda a beleza da modelo descobre que a sexy modelo é na verdade uma mulher gorda.

Muppets - Bar Rafaeli
O anúncio com um dos Muppets foi proibido de ser exibido em Israel antes das 22 horas.
Assim que o anúncio foi veiculado por um canal de TV israelense, as críticas foram intensas e vieram de todos os lados. Wolloch Gália, diretor da associação comercial de mulheres Naamat, disse que o comercial “e um insulto e decepcionante”, porque Refaeli tem o poder de “influenciar a opinião pública”.
Para Gália, a modelo fez uma “deliberada escolha de perpetuar percepções nocivas sobre a mulher”. Já a Rede de Mulheres de Israel diz que o teor do anuncio qualifica “a mulher gorda como feia”, e que o “uso humilhante da imagem trata a mulher apenas como um objeto sexual, sem qualquer valor”. Fonte: