terça-feira, 2 de setembro de 2014

#Celebgate, a pirataria que assusta toda Hollywood

celebridades invadidas Apost E nasce o #Celebgate, a pirataria que está assustando Hollywood. Realmente, o último domingo (31) foi um dia assustador para as celebridades. Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Rihanna, Ariana Grande, Selena Gomez e uma lista que não parava de crescer a cada minuto tiveram fotos íntimas vazadas na internet.
As imagens começaram a ser divulgadas após o acesso ilegal a contas de armazenamento de dados na nuvem iCloud, segundo informou muitas fontes. Obviamente, as redes sociais, especialmente o Twitter, começaram a pegar fogo. Jennifer Lawrence parece ser a maior vítima. Segundo o Buzzfeed, há mais de 60 vídeos e fotos íntimos da atriz circulando pela rede.

Enquanto a atriz Jennifer Lawrence admitiu que suas fotos eram reais, Ariana Grande negou e publicou a seguinte mensagem: “Para aqueles que estão comentando sobre as minhas fotos nuas, elas não são reais. Minha pequena bunda é bem mais bonitinha do que aquela”.  A cantora disse estar  rezando por aqueles que acreditaram que ela seria a mulher da foto.

Ariana Grande disse em seu perfil no Twitter que está   rezando por aqueles que acreditaram que ela seria a mulher da foto
Enfim, o #celebgate nasceu e cresce a olhos vistos. Como a Wikileaks, só que mais visual e sacana."Estamos  cientes das alegações sobre invasões de computador e a liberação ilegal de material envolvendo pessoas conhecidas e estamos  tratando do assunto. Qualquer outro comentário seria inapropriado neste momento", disse Laura Eimiller, porta-voz do FBI em Los Angeles.
Enquanto a atriz Jennifer Lawrence e muitas outras famosas admitiram que suas fotos eram reais, Ariana Grande negou e publicou a seguinte mensagem: “Para aqueles que estão comentando sobre as minhas fotos nuas, elas não são reais. Minha pequena bunda é bem mais bonitinha do que aquela”, disse a cantora pop.
Segundo o site Buzzfeed, o vazamento das imagens se iniciou por um usuário do site 4chan que "ofereceu" as fotos em troca de bitcoins, uma espécie de moeda digital. Em pouco tempo, as imagens  foram divulgadas pro sites como o Reddit.
Além dasi já citadas aqui, as vítimas dos piratas são  Avril Lavigne, Amber Heard, Gabrielle Union, Hayden Panettiere, Hope Solo, Hillary Duff, Jenny McCarthy, Kaley Cuoco, Kate Upton, Kate Bosworth, Keke Palmer e Kim Kardashian. Ao todo, acredita-se que são mais de 100.O FBI e a Apple estão investigando o caso. 
A porta-voz de Jennifer Lawrence, Liz Mahoney, disse ao site TMZ que "trata-se de uma flagrante de violação da privacidade. As autoridades foram contatadas e a atriz vai processar qualquer pessoa que publique as fotos roubadas".
Especialistas acreditam que os criminosos tiveram acesso às imagens privadas a partir da descoberta da senha de e-mail das artistas por meio de duas artimanhas: de phishing (mensagem falsa que engana usuários para roubar seus dados pessoais) ou por uma falha no aplicativo Find My iPhone, que daria acesso ao iCloud.
Um site pornô divulgou fotos de Jennifer Lawrence nua não tirou do ar as imagens mesmo após notificação dos advogados da atriz, com a alegação de que algumas das imagens não são selfies, portanto, não são de autoria de Jennifer. A informação é do site TMZ.
"Levamos a privacidade de nossos usuários muito a sério e estamos investigando ativamente esta informação", disse em comunicado a Apple, Natalie Kerrys, segundo informa o portal UOL.

Atualização - A Apple descartou nesta terça-feira (02) que a vulnerabilidade de seus sistemas seja a causa do vazamento de fotos íntimas de famosas. "Em nenhum dos casos que analisamos, o vazamento  aconteceu como resultado de um acesso ilegal a nossos sistemas, incluído o iCloud e o Find my iPhone", informou a empresa em comunicado. Apesar dessa posição, analistas não descartam qualquer possibilidade.

Na verdade,  esta não é a primeira vez que fotos íntimas de famosas são raqueadas na internet, entre elas temos Paris Hilton, Cristina Aguilera e Scarlett Johansson.

1 comentários:

  1. Anônimo diz:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário