quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Japoneses criam receitas culinárias com camisinhas

condom-cookbookpost Com o objetivo de promover o sexo seguro, os japoneses Kyosuke Kagami e Opanpon, blogueiro e escritor de mangás, respectivamente,  publicaram na última segunda-feira (22) um livro com uma série de receitas bem peculiares:  comidas embaladas em camisinhas.
Recheado com 11 receitas bem apetitosas, digamos assim, o livro leva o nome de  “Tsukutte agetai condomu gahan”, que pode ser traduzido como “Eu quero fazer comida com preservativo”.A publicação traz receitas de escargot na manteiga, biscoitos, picadinho de carne bovina, bolinho de arroz e sobremesas, entre outras.
E como era de se esperar, a publicação já faz um estrondoso sucesso nas redes sociais. A única dúvida dos internautas é se a dita camisinha é comestível. Não. O preservativo é apenas uma ferramenta de cozinha, nada mais que isso.
cozinhar com camisinha 1
As receitas são bem simples, mas sérias.
O fato curioso é que a "campanha culinária" parece estar obtendo os resultados desejados: aumentar a consciência entre os jovens japoneses (especialmente os homens) de que o uso do preservativo é a melhor maneira de evitar doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada.
Segundo os produtores do livro, o objetivo maior não é apenas cozinhar, mas "conscientizar os japoneses obre a grande problemática da contração e disseminação de DST´s".
cozinhar com camisinha
Para se ter uma ideia, o Japão é o 3º país do mundo que menos usa camisinha. O dado torna-se curioso quando este mesmo país é responsável por cerca de 25% da produção de preservativos no mundo todo. Se é assim, bom apetite.

O projeto do livro é sério e foi supervisionado pelo o chef Harukano Yuka. “É importante que as pessoas sintam a presença do preservativo no seu cotidiano”, disse Kagami, em comunicado.

0 comentários:

Postar um comentário