sábado, 25 de outubro de 2014

Críticos gastronômicos de comida orgânica aprovam totalmente o McDonald's em feira holandesa

gastronomia post Dois humoristas holandeses, criadores do programa de TV on-line Lifehunters (dedicado a criação de vídeos e piadas virais), demonstraram que muitas vezes apreciamos a comida não tanto pelo seu sabor, mas pela sua aparência ou até mesmo pelo contexto em que ela é servida.
Eles foram à feira gastronômica realizada em Houten (Holanda) com alimentos comprados na gigantesca rede de fast food McDonald’s. A “iguaria” foi colocada em bandejas, cortada em pequenos pedaços, como se fossem delicados canapés, e servida aos críticos gastronômicos como uma "nova alternativa orgânica ao fast food" (veja vídeo no final).
gastronomia 2 Depois de provadas, os tais críticos foram entrevistados pelos humoristas. E para a surpresa dos humoristas, as respostas foram inesperadas. "É delicioso", disse um. "É saboroso”, disse outro.
"A estrutura é boa e não é muito grudenta. Ela rola na língua muito bem, como se fosse vinho um vinho fino", observou o terceiro. "É bom e firme, tem uma boa mordida". E por aí vai...
gastronomia 3 Em seguida, foi solicitado aos gourmands uma comparação direta com o McDonald's. Questionados como a opção "orgânica" se passaria em relação à empresa do fast-food, um deles responde:
"É definitivamente muito mais saboroso do que McDonald's. Dá para perceber que é muito mais puro". "Tem um gosto muito melhor, e o fato de ser orgânico é definitivamente uma coisa muito boa. Tem um sabor muito mais rico", diz outro.Ou seja, o paladar de muitos está nos olhos e no contexto em que a comida é servida.