quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ebola, mais uma previsão futurista de “Os Simpsons”

Simpsons Apost  O  episódio de “Os Simpsons”, que foi ao ar na TV norte-americana em 19 de outubro de 1997, com o nome de "O Sax de Lisa", demonstra a capacidade da série em “prever o futuro”. A epidemia do Ebola é a última, segundo os teóricos da conspiração.
Simpsons _ Ebola No episódio, Marge tenta convencer as pessoas de que seu filho Bart teria contraído o vírus do Ebola. Nas imagens, ela aparece lendo um livro chamado "Curioso George e o Vírus Ebola", que supostamente retrata o vírus chegando aos EUA. Veja vídeo no final.
Segundo comentário de internautas, os EUA teriam previsto a epidemia da doença depois do episódio ir ao ar. Isso se revela também por um desenho em que Bart aparece morto, ao lado de diversos corpos vítimas do Ebola.
Neymar - Simpsons Mas essa não é a primeira vez que “Os Simpsons”  se tornam “videntes”. Antes da Copa do Mundo de 2014, um episódio da série mostra o jogador El Divo lesionado e tirado de campo em uma maca. Neste caso, o personagem El Divo é Neymar. Em seguida, ainda no desenho, o Brasil perde o campeonato para a Alemanha.
Simpsons - Torres Gemeas Em outro episódio, exibido em 1997, toda a família decide viajar para Nova York. Antes, Lisa compra uma revista cuja capa divulga que uma passagem de ônibus até Nova York custa 9 dólares. No fundo vemos as torres gêmeas do Word Trade Center na forma do número 11. O fatídico acidente aconteceu no dia 11 de setembro de 2001.