sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Elas são as guitarras mais famosas do rock

Guitarras famosas do rockpost Elas são tão famosas como os homens que a tocam. São verdadeiros ícones da pop art do nosso tempo e pertencem à lendária música eletrificada desde o meados do século 20.
São instrumentos mitológicos ovacionados todas as vezes que entram em cena, mesmo quando  regidos por figuras anônimas, cuja função é colocá-los em transe depois de preliminares mágicas. A guitarra é a perfeita fusão da realidade com a lenda.
Hendrix-Woodstock A STRATOCASTER DE JIMI HENDRIX - Jimi Hendrix botou fogo em uma Fender Stratocaster no Festival de Monterey em 1967. Dois anos depois em Woodstock , em uma das cenas mais memoráveis do rock, o genial guitarrista voltou a incendiar outra Strato. Enfim, o hino nacional dos EUA nunca soou tão magnífico como aquele de 18 de agosto de 1969.
Jimmy Page A GIBSON EDS-1275 DE JIMMY PAGE -   Se “Stairway to Heaven” é  uma canção gigantesca, é, sem dúvida,  em grande parte graças ao talento de Jimmy Page e sua guitarra com 2 braços, o que lhe permitiu passear incansavelmente por mais de 10 minutos de música, criando todo o tipo de ambientes, desde a suave ingenuidade até a extrema selvageria.Um verdadeiro clássico.
BB King - Lucille A LUCILLE DE BB KING - Dois homens brigam em um bar em Arkansas (EUA), em 1949. O local termina em chamas e BB King, obviamente, para de tocar e sai correndo com todos que estavam no local, mas deixa a guitarra no palco. Entretanto, em um ataque de pura paixão, o músico volta para dentro e resgata a sua guitarra. Depois ficou sabendo que a briga começou por causa de uma mulher chamada Lucille. Em 1980, a Gibson começou a fabricar a BB King Lucille.
Eric Clapton - Blackie A BLACKIE DE ERIC CLAPTON -   O “Slow Hand” (mão lenta) começou a tocar guitarras Fender Stratocaster no final dos anos de 1960. Mas “Blackie” só estreou em janeiro de 1973 e desde então tocou sessões em álbuns como "Slowhand”, “Just One Night” ou “Timepieces” e não teve descanso até 1985. Voltou a aparecer em 1991, mas em 2004 ala foi leiloada por mais de 959 mil dólares.
ANGUS YOUNG A GIBSON SG DE ANGUS YOUNG  - O elétrico e fantástico guitarrista do AC / DC não precisa de muito para entrar em transe e alcançar a felicidade plena: sua roupa de estudante, bebida, um punhado de canções estimulantes e sua Gibson Signature SG. Pronto.
FRANKENSTRAT -  EDDIE VAN HALEN A FRANKENSTRAT DE EDDIE VAN HALEN -   Um dos guitarristas mais talentosos e visionários da história do hard rock não poderia ter uma guitarra comum. Assim nasceu a Frankenstrat, que combina o som de uma Gibson com a aparência de uma Fender. Uma erupção musical abençoado.
BRIAN MAY - Red Especial A RED SPECIAL DE BRIAN MAY - Embora agora seja uma lenda viva do rock, no início dos anos de 1960, o jovem Brian não tinha dinheiro suficiente para ter uma guitarra decente. Assim, ele construiu de forma artesanal o seu instrumento com a ajuda de seu pai. Em seguida entrou para o Queen. Em suma, a Red Special viajava de avião com a sua própria passagem. Ela não era simplesmente despachada.
Slash A GIBSON LES PAUL SLASH SIGNATURE -   Ele era um homem apaixonado por sua guitarra: uma  Gibson Les Paul. Tanto que Slash ganhou um modelo personalizado conforme o seu desejo. Uma das cenas mais marcantes do rock é o ex-Guns n 'Roses abraçando a sua Les Paul.
Carlos Santna A PRS SANTANA SIGNATURE – O fantástico guitarrista Carlos Santana toca desde o final dos anos de 1970 as guitarras PRS. Vinte anos depois, ele e Paul Reed Smith (PRS) resolvem projetar, desenvolver e vender a PRS Santana.