domingo, 19 de outubro de 2014

Os 100 amantes de Bardot, incluindo mulheres

Brigitte Bardot Ícone de beleza e estilo e um dos maiores símbolos sexuais da história do cinema, Brigitte Bardot, acaba de completar 80 anos. Em 1973, filmou seu último filme “Colinnot Trousse-Chemise”, a partir daí abandonou as telas do cinema.

Turbilhão sensual e provocante, viveu e amou como ninguém, com uma intensidade inigualável. Desfrutou de sua liberdade sexual como poucas de seu tempo.
A própria Simone de Beauvoir, intelectual feminista e companheira do filosofo francês assinalou que Bardot “era ao mesmo tempo predadora e vítima de seus predadores”.
Brigitte Bardot e Jane Birkin
Brigitte Bardot e Jane Birkin escandalizaram o mundo ao protagonizar uma cena de amor lésbico no filme "Don Juan", em 1973
A paixão era a sua razão de ser. Não estabelecia rotina. Não amava, adorava. Não atuava, conquistava. Teve maridos e amantes. Mais de 100, segundo Ginette Vincendeau, professora de cinema do Kings College de Londres, que acaba de publicar uma biografia sobre a atriz.
Entretanto, a maior novidade é que no meio deste grande currículo de amantes também constam algumas mulheres.
Marilyn Monroe Entre elas, Marilyn Monroe. “Marilyn era uma belíssima loira. Parecia tão fresca e natural como se tivesse acabado de sair da cama. Você gostaria de beijá-la saborosamente”, assim descreve BB a diva norte-america em seu primeiro encontro com ela, em 1952, em Londres. Fonte
“Ela não somente agradava aos homens porque era sexy, mas também às mulheres, que desejavam viver que nem ela, como um dom-juan. Ela se comportava como um homem: escolhia seus amantes e os largava. Na época, era chocante. As leitoras se regalavam com a leitura do folhetim da sua vida amorosa”, conta a jornalista Marie-Dominique Lelièvre, em seu livro biográfico “Brigitte Bardot”
Brigitte Bardot - animais Com 80 anos completados no último 28 de setembro, Bardot vive reclusa e é ativista dos direitos dos animais. Casou-se quatro vezes, a última delas, em 1992, com Bernard D’Ormale, um conselheiro político de Jean-Marie Le Pen, ex-presidente do principal partido de extrema-direita da França — o que, mais uma vez, rendeu diversas críticas à eterna musa.
Brigitte Bardot 01Brigitte Bardot 2 Brigitte Bardot 03 Brigitte Bardot 81 Brigitte Bardot 4 Brigitte Bardot 3 Brigitte Bardot 7 Brigitte Bardot 5 Brigitte Bardot 8 Brigitte Bardot 6 FRANCE-CINEMA-BARDOTBrigitte Bardot 10

3 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Era um tesão; hoje está um BUCHO!!!!!!!!!!!!!!!

    uma diva além do seu tempo assim era BB e assim foi MM eu me curvo à elas.

    Sandra diz:

    Se vivermos, todos ficaremos, com o tempo... Rsrs

Postar um comentário