quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Os óculos de John Lennon, algo mais que um mero símbolo de uma das maiores estrelas do rock

Lennon- Apost Há muitas curiosidades que podem ser contadas sobre um acessório que se tornou a marca registrada de uma das maiores estrelas do rock/pop de todos os tempos . No dia em que John Lennon poderia ter completado 74 anos (9/10/40) , vamos falar sobre os óculos usados pelo músico, poeta e defensor da paz.
Da cena pop até as passarelas, este pequeno armação de forma arredondada tem sido um grande ícone no mundo todo, que ganhou com o tempo novas releituras da indústria da moda.
Oculos Lennon 10Rihanna Tal é o simbolismo de seus óculos que atualmente, os “teashades”,  como originalmente é chamado este modelo, tornou-se os óculos “estilo 'estilo John Lennon”, a apesar de ser usado por muitas personalidades históricas, roqueiros  e famosos, tais como como  Mahatma Gandhi,  F.D Roosevelt ou o lendário ator Groucho Marx e, mais recentemente, a cantora pop Rihanna – com uma armação toda clavadas por pérolas, a it-girl Alexa Chung ou as irmãs Olsen, claro que com as propostas da  Prada, Tom Ford, Armani e Yves Saint Laurent.
Veja abaixo algumas curiosidades sobre os óculos de Lennon (Fonte)
óculos ensanguentados de John Lennon
A Imagem dos óculos  que Lennon usava quando foi assassinado foi divulgada por  Yoko Ono em protesto contra o uso de armas de fogo, em 1981 com o nome  “Season of Glass”.
- Óculos de forma arredonda é denominado teashades, em inglês.
- Durante a década de 1960, eles eram usados com o objetivo de esconder os efeitos de algumas drogas, principalmente a maconha.
- Até 1966, Lennon usava lentes de contacto. A primeira vez que ele apareceu com os óculos foi durante a rodagem na Espanha do filme “How I Won the War“ (1967). Ele interpretou o soldado Gripweed, personagem que usava os icônicos óculos.
Imagine - Lennon -Os óculos que Lennon usou durante a gravação do vídeo “Imagine” está exposto no Museu dos Beatles de Liverpool. Seu valor estimado é 1,5 milhão de dólares (veja vídeo no final).
-Quando Lennon morreu, Yoko Ono retirou as lentes da armação, seguindo uma tradição japonesa. Depois a armação foi leiloada em Nova York por 2 milhões de dólares.

1 comentários:

  1. Anônimo diz:

    John Lennon era um babaca tapado!

Postar um comentário