segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Campanha de sutiã para “O Corpo Perfeito” da Victoria's Secret irrita profundamente as mulheres

'The Perfect Body'post Sorridentes, sexy e cobertas apenas por lingerie, 10 anjos da Victoria's Secret protagonizam a campanha “The Perfect Body'” (O Copo Perfeito, em português), para promover o seu novo sutiã  “Body” (Corpo).
O problema é que slogan e a imagem da campanha gerou uma onda de irritação nas redes sociais, por fazer apologia “a anorexia e impor às mulheres um ideal de beleza ridícula”.
Por esta razão, as estudantes britânicas Frances Black, Gabriella Kountourides e Laura Ferris decidiram criar como forma de protesto uma petição com a hashtag #iamperfect (eu sou perfeita) no site Change.org.
Até o momento,  a petição tem mais de 20 mil adesões.
O objetivo das jovens é fazer com que a Victoria's Secret  “peça desculpas e modifique a campanha”, por conter uma mensagem considerada "doentia e danosa sobre o corpo das mulheres e como elas devem ser julgadas". 
A marca de lingerie Dear Kate aproveitou a situação para fazer uma contracampanha. A imagem é inspirada na das angels, mas com mulheres de diferentes etnias e tamanhos. A Dove também entrou no embalo e deu a sua versão do corpo perfeito: “The Perfect Real Body'”.
hashtag #iamperfect Dear KateDove