terça-feira, 4 de novembro de 2014

Normcore, o estilo que arrebenta padrões da moda

Steve Jobs  e Gisele Bundchen AApost Ele apareceu na tentativa de neutralizar a obsessão coletiva do hipster. Aportou pelas ruas como uma espécie de antimoda ou quebra de padrão. Ele é filosoficamente minimalista e contrário ao consumismo exagerado imposto pelo mercado.O normal está na moda.
Para alguns, o conceito normcore nos remete à despreocupação com  tendência ou estilos produzidos pela poderosa e onipresente indústria fashion. Para outros, entretanto, ele nos veste de forma básica e confortável. A beleza não é fundamental.
normcore-gisele-bundchen A expressão normcore vem do inglês e é uma junção das palavras "normal" e "core" (centro do normal), ou seja, é aquele que está distante dos ditames da moda ou bem longe de qualquer tribo urbana. A proposta é arrebentar a ideia fashionista, sem qualquer pudor. 
Enfim, a tendência é não seguir a moda e sim vestir aquilo que gosta ou nem pensar sobre o que está usando, desde que seja bem confortável e discreto. É um estilo simples, natural. Nada mais. É unissex, de quem se veste com camisetas básicas e lisas, calças ou bermudas jeans e moletons, sem ostentar marcas.
normcore AAA Entre os famosos representantes dessa tendência temos o falecido Steve Jobs e Barack Obama, Gisele Bündchen e Katie Holmes. Mary-Kate e Ashley Olsen e Jennifer Aninston são outras que também aderiram ao estilo.

Bem,  como já foi tido, o normcore preza pelo extremo conforto, ou seja, os saltos altos estão praticamente  fora. Eles dão lugar à sandália, ao tênis ou à botinha. As peças são com cores sóbrias, como , cinza, azul preto e branco. Estampas também são evitadas. No máximo  listras e xadrez de cores básicas. Os acessórios devem ser minimalistas e ignorar a maquiagem também é um ponto alto.