segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Publicidade com robô amamentando um bebê gera uma forte polêmica na Alemanha e se torna viral

Mae robo 11credito  A marca alemã de leite Plain Milch lançou uma campanha de publicidade bem polêmica, que até já se tornou um fenômeno viral no país.
O clipe, que dura apenas um minuto (veja no final), começa de uma forma idílica: uma mãe de aspecto virginal amamenta a seu filho em um banco, composto por um cenário que nos remete a algo celestial e divino.
Entretanto, depois de alguns segundos, tudo muda. A criança começa a chorar de forma inconsolável porque a mãe parou de dar leite. Qual é a razão? A mãe, na verdade, é um robô e precisa ser recarregada, como se fosse uma máquina de café.
Mae robo 10Em seguida, um homem entra em cena e recarrega a mãe-robô com uma lata de leite. Pronto. Uma luz ilumina o rosto do bebê, que imediatamente volta a sorrir e a mamar. E como se isso não bastasse, no final do anúncio uma bela jovem bebe o leite e pronuncia “Mu”. Deixando claro que o leite de vaca é melhor que o materno.
A campanha publicitária não agradou às mães que amamentam seus filhos por considerá-la rude e desagradável, ao compará-las a um robô. Segundo elas, esse tipo de publicidade degrada a figura da mulher e presta um desserviço ao aleitamento materno.

A inglesa Kaya Wright, de 32 anos, compartilhou uma foto (acima) onde aparece amamentando seu filho Kayden, de 16 meses, em um grupo fechado do Facebook voltado a discussões sobre maternidade e amamentação. A foto, no entanto, foi censurada pela rede social, provocando a indignação de muitas outras mães que protestaram em solidariedade a ela.
Kaya então contou ao The Liverpoll Echo que, quando recebeu uma notificação da rede social alegando que a empresa estava “revendo a imagem por violações de nudez”, achou que se tratava um trote. Em seguida, o Facebook informou que não iria excluir mais sua imagem, pois ela “não violava as regras de nudez”.

0 comentários:

Postar um comentário