sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"Se querem paz, parem de fazer piadas sobre tópicos sensíveis", diz Rihanna sobre ataque em Paris

Rihanna AAAA cantora pop Rihanna usou o seu perfil no  Instagram para se manifestar  sobre o atentado terrorista, ocorrido na última quarta-feira (07),  contra  o semanário satírico Charlie Hebdo, provocando a morte de 12 pessoas. Entre elas , dos cartunistas Georges Wolinski, Jean Cabut (o Cabu), Stephane Charbonnier, (o Charb) e Tignous (foto abaixo).
Charlie Hebdo“Sou contra qualquer tipo de abuso. Físico ou verbal. Se querem paz, então devem parar de fazer piadas sobre tópicos sensíveis”, disse ela referindo-se às charges publicadas pela revista.
E continuou:  "Você tem sua religião, eu tenho a minha. Claro que as pessoas têm liberdade, mas você não se ofenderia e se magoaria se fosse um cristão e fizessem piada sobre seu Deus? Ou judeu e zombassem da maneira em que acredita em Deus?”.
Cara Delevingne"Estou absolutamente horrorizada e devastada com o que aconteceu. Mas vocês devem parar de culpar o islã por isto. O islamismo é uma religião de paz, amor e fé. Não tem a ver com violência”.
“O profeta Maomé viveu para compartilhar amor e compaixão e não para assassinar pessoas. Mesmo no Alcorão está escrito: ‘Você pode ter sua religião e eu, a minha’. Todos são livres para acreditar no que quiserem. Então, parem de julgar, comecem a ajudar. E descansem em paz aqueles que morreram”, complementa.
Cara Delevingne 001
A top britância Cara Delevingne  (foto acima) também publicou no Instagram o desenho de uma arma apontando para um lápis colorido quebrado. "Ele desenhou primeiro", diz a mensagem. Na legenda, ela escreveu: "Todos deveriam ter a liberdade de se expressar sem temer por suas vidas".