quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cientistas desvendam mecanismo cerebral da larica

larica Acredito  Cientistas parecem ter desvendado o mecanismo que causa a famosa “larica”, aquela vontade incontrolável de comer depois de fumar maconha.
O desejo é acionado por neurônios no cérebro que, geralmente, estão envolvidos na supressão do apetite, de acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Yale, publicado na edição desta quarta-feira da revista “Nature”.
O principal autor da pesquisa, Tamas Horvath, e seus colegas monitoraram os circuitos cerebrais responsáveis pela atividade da alimentação manipulando, seletivamente, o caminho celular que conduz a ação da maconha sobre o cérebro, usando camundongos transgênicos.
Sob a ação da maconha, os neurônios que normalmente “desligam” a fome passam a estimular ainda mais a voracidade do usuário, enganando o sistema de alimentação do cérebro.
Larica A1"É como se pisássemos no freio e o carro acelerasse em vez de parar.  Ficamos surpresos ao ver que os neurônios responsáveis por interromper a alimentação, de repente, são ativados e, ao mesmo tempo, provocam fome, mesmo quando se está cheio. O sistema central de alimentação do cérebro fica totalmente doido”, explica Horvath.
Além de ajudar a explicar por que as pessoas sentem muita fome quando, na verdade, não deveriam sentir, a nova descoberta pode proporcionar outros benefícios, como, por exemplo, ajudar pacientes com câncer, que muitas vezes perdem o apetite, durante o tratamento.
Os pesquisadores sabem, há muito tempo, que a cannabis está associada ao aumento do apetite, mesmo quando o usuário já está alimentado. No entanto, ninguém sabe ao certo o que impulsiona isso, segundo Horvath.
Kristen Stewart
Apesar de toda essa larica, uma pesquisa realizada em 2013 com 52 mil norte-americanos apontou que pessoas que fumam maconha são mais magras. Para não ter erro dividiram os entrevistados em dois grupos. Na primeira parte do estudo, os pesquisadores descobriram que 22% dos entrevistados que não fumavam maconha estavam obesos. Entre aqueles que fumavam 3 vezes por semana só 14% tinham problemas com o peso. Na segunda comparação, 25%dos não fumantes eram obesos. E só 17% dos usuários de maconha eram gordinhos. Veja o caso da atriz Kristen Stewart.

0 comentários:

Postar um comentário