sábado, 14 de fevereiro de 2015

Enoli Lara, a primeira desnuda do Carnaval

Enoli Lara AAcredito  Hoje com 65 anos, a atriz e ex-modelo Enoli Lara fez história na Marquês de Sapucaí ao ser a primeira mulher a desfilar totalmente nua na passarela carioca do samba. Veja vídeo aqui.
Em 1989, a então modelo desfilou na União da Ilha do Governador como deusa grega Afrodite e sua genitália desnuda. O enredo era "Festa Profana". E assim se tornou um mito eterno do Carnaval.No ano seguinte a genitália nua foi proibida no sambódromo.
Enoli Lara 21Em entrevista ao portal UOL, ela contou que sua entrada para o Carnaval foi via futebol como rainha do Flamengo, em 1988, na União da Ilha.
"Saí sem nada, só com pinceladas no corpo. Queria representar uma fogueira crepitando saindo do órgão sexual, como é a euforia do futebol. O Renato Gaúcho se lambuzou no frenesi da avenida. Essa foi a minha primeira ousadia (no Carnaval) e minha primeira vez desfilando"
Enoli Lara foi apelidada pela atriz  Tônia Carrero como a "bunda pensante". “Eu fui o interdito, a bandeira libertária, o despudor que gerou o pudor. O carnaval foi um divisor de águas na minha história, assim como eu fui para o carnaval. Criou-se um regulamento depois da minha exibição na Avenida. Eu virei um mito, um ícone, uma lenda, uma musa, uma legenda e eterno símbolo sexual. Detenho o DNA, o pátrio poder da genitália desnuda", diz ela.
Natural de Porto Alegre, Enoli se autointitula o "bumbum de Ipanema", seguindo a linha sucessória de Leila Diniz com o título da "mulher de Ipanema" e Helô Pinheiro como "garota de Ipanema".
Atualmente, Enoli Lara trabalha como artista plástica e escritora e, se considera a "sacerdotisa do sexo". Para ela, a nudez ainda é muito ousada e tabu. Ela acha que o Carnaval "encaretou". "Vivemos uma sexualidade blindada, preconceituosa e agressiva contra mulheres".
Enoli Lara  1
Enoli Lara 3
Enoli Lara 2
Enoli Lara 4
Enoli Lara 10
Enoli Lara 01
Enolo Lra 22
Enoli Lara B

0 comentários:

Postar um comentário