quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Hello Barbie terá conversa real com as crianças via IA

Hello Barbie - New York Toy Fair Acredito  A empresa de brinquedos Mattel fez uma parceria com a empresa de tecnologia ToyTalk para desenvolver uma nova versão da boneca Barbie, que terá acesso à internet e poderá manter conversas reais com as meninas.
Depois de se conectar à Internet usando uma conexão sem fio como nos smartphones, a "Barbie estará online e se comunicará diretamente com os servidores ToyTalk", relata Martin Reddy, fundador da ToyTalk.
A nova boneca se chamará Hello Barbie e poderá responder perguntas dos seus interlocutores graças a um sistema de Inteligência Artificial. A nova versão da boneca também poderá participar de jogos interativos, assim como contar histórias e piadas.
Hello Barbie - New York Toy Fair 02As meninas poderão interagir com a boneca mediante um microfone instalado em seu pescoço. Entretanto, até o momento não foi divulgado o seu preço e também não há informações sobre se os usuários precisarão de algum tipo de assinatura ou de um sistema de segurança.
O seu protótipo foi lançado na Feira de Brinquedos de Nova York, no último sábado (14). A empresa também não informou quando será lançada a nova boneca no mercado de consumo. Veja vídeo abaixo.