terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Instagram bloqueia conta de blogueira mirim fitness

Anna Clara Lagares Mansur 13A blogueira fitness infantil Anna Clara Lagares Mansur, de 9 anos, teve sua conta bloqueada pelo Instagram. Ela usava sua página para publicar imagens de sua rotina de exercícios em uma academia de Goiânia.
De acordo com o G1, as fotos da menina repercutiram na internet depois que internautas avaliaram como um exagero por parte dos pais deixar uma criança se dedicar tão cedo a uma série de exercícios.
anna_clara_1Na última segunda-feira (02), o perfil passou de 988 seguidores para 21.800 mil. Mais tarde, a conta foi bloqueada.
"Ela ficou muito chateada com o bloqueio. Nós estamos revoltados, porque o perfil dela não pode ser visto como objeto de pornografia infantil. Não podemos aceitar uma maldade dessas com uma criança”, afirmou a mãe da menina, a empresária Mileny Mansur. O Instagram não se manifestou sobre o bloqueio.
Anna Clara Lagares Mansur 14Embora seja conhecida como blogueira fitness, a menina não possui um blog, somente contas no Instagram e Facebook. Segundo a mãe, o título é uma brincadeira entre a filha e amigas da escola.
Graciella Carvalho (foto abaixo), modelo fitness, concorda com a opinião dos internautas. “Em primeiro lugar, na minha opinião, não sou muito fã dessas blogueiras fitness. Hoje em dia qualquer uma quer ter um blog e acho que é só para ter um número grande de seguidores. Só pode ser isso porque de 10 dicas delas, só uma é válida. Agora uma criança de 9 anos blogueira fitness? Vai dar dica de quê? De como trocar uma fralda de boneca? Só se for, né?”, disse ela ao Ego, nesta terça-feira (03).
Graciella Carvalho 20