domingo, 8 de fevereiro de 2015

Valeria Valenssa diz que ficou deprimida e descontrolada depois da demissão da Globo

valeria valenssa  - globeleza AAcredito Valeria Valenssa foi durante 15 anos (1990 a 2005) a estrela das vinhetas de Carnaval da Globo, a primeira Globeleza. Desse tempo ela guarda boas lembranças e muita mágoa. Hoje aos 43 anos, ela diz manter uma “distância saudável” de todo aquele glamour.
"Não tenho mais o corpo que tinha antes e sou muito exigente! Também penso nos meus filhos. Não é mais o momento para eu me expor. Vivi isso intensamente e nunca iria ignorar uma parte tão importante da minha vida. Mas sou mãe e vivo um outro período", explica a dançarina.
A ex-musa fez uma volta ao passado para contar sua trajetória no livro "Valeria Valenssa. Uma Vida de Sonhos". A obra, que será lançada na terça-feira (10), é um depoimento dela às jornalistas Laura Bergallo e Josiane Duarte.
No livro de 141 páginas, Valeria relata, por exemplo, como foi dispensada do posto pela Globo, dois anos antes do previsto por ela.
"Eles disseram assim: 'Valeria, queremos te dispensar porque o Brasil tem muitas mulheres bonitas. Vamos te substituir'. E o Hans do meu lado. (...) Ele ficou tão nervoso! Já eu não tive reação. E, sem me dar conta direito de que era uma situação imposta, de que era um fato consumado, ainda perguntei: 'Mas eu não posso pensar?'. Eles responderam: 'Você não tem que pensar, nós já decidimos'. Foi desse jeito. Eu não estava preparada."
E veio a depressão: ela ficou 6 meses sem sair de casa, insistindo para que o marido, que até hoje trabalha na Globo, revertesse a situação.
"Fiquei completamente fora do ar. Ligava para ele [Hans] na Globo, perguntando se não ia falar com ninguém. Fiquei descontrolada, sem chão, pela maneira como tudo foi feito", afirma também na obra.
Valeria Valenssa 2Atualmente, o casal vive, segundo Valeria, primordialmente em função dos filhos, João Henrique, 12, e José Gabriel, 11. Além da maternidade, Valeria dedica seu tempo à Igreja Batista. Apesar de se considerar uma pessoa que "sempre teve fé", ela só mergulhou na religião durante o período de crise em sua vida. (Fonte: Folha de S.Paulo)

Para o lançamento do livro, a eterna Globeleza usou uma blusa rendada, exibindo uma ousada transparência na região do busto.