segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Verily, a revista da mulher real... sem Photoshop

Madonna Acredito  Andando na contramão das grandes publicações voltadas para o público feminino de 18 a 35 anos, a norte-americana Verily Magazine está já há algum tempo mexendo com o mercado editorial por não usar Photoshop em suas fotos. Ela foi criada em 2011, com o conceito de beleza natural. Na foto acima, Madonna antes e depois de passar pelo Photoshop.
Enquanto outras revistas alteram as imagens por Photoshop para alcançar o tão falado ideal de beleza, a Verily nunca altera a estrutura do corpo ou do rosto de suas modelos. Nas fotografias, elas são produzidas desde roupa a maquiagem, mas nunca retocadas cirurgias digitais.
Verily MagazineA publicação se diz “menos sobre o que deveria ser e mais sobre quem você é realmente”. “Criamos a Verily para se tornar uma voz alternativa que inspire as mulheres a mostrar a melhor versão de si, longe desse modelo de beleza hipersexualizado de outros meios”, diz Kara Eschhach, cofundadora e editora da revista.
"Acreditamos que as características únicas de uma mulher - que podem ser seus pés de galinha, as sardas ou um corpo que não seja firme como uma rocha – contribuem para realçar a sua beleza. Por isso, nunca alteramos a estrutura facial nem física das nossas modelos. Também não alteramos as rugas, marcas de nascença ou a textura da pele. Nosso objetivo é mostrar o melhor de cada uma. Não precisamos produzir uma obra de ficção”, diz Kara.
No ano passado, a Verily transportou a moda das passarelas para a realidade de suas leitoras. Em vez de modelos famosas usando grifes de luxo, a publicação usou mulheres comuns e roupas de preço acessível, encontradas em lojas populares.
Verily Magazine 10
Verily Magazine 5
Verily Magazine 11
Verily Magazine 100
Verily Magazine 16

0 comentários:

Postar um comentário