sexta-feira, 27 de março de 2015

Bilionário chinês compara Apple a nazistas

Apple e nazistascredito  Jia Yueting, o bilionário chinês fundador e CEO da empresa chinesa de televisão e site de vídeo Leshi TV (LeTV), comparou a Apple com nazistas em um post promocional de lançamento de um smartphone. A informação é do The Verge.

No desenho pode-se  ver Adolf Hitler usando uma braçadeira vermelha com o logo da Apple, no lugar da suástica. A montagem foi postada em sua página no Weibo, o Twitter chinês, com quase 5 milhões de seguidores.
Jia Yueting
O bilionário tem uma fortuna de estimada em 3,8 bilhões de dólares
Mas a coisa não acaba ai. Um texto em chinês acima da imagem compara os atributos dos sistemas Android e iOS: "Participação e liberdade contra arrogância e tirania. No post ele alega que o posicionamento da Apple na indústria de smartphones está "sufocando a inovação e prejudicando os interesses dos usuários".
“Sob o regime arrogante de dominação do iOS, que os desenvolvedores pelo mundo amam apesar de  odiar, estamos sempre questionando cuidadosamente, ‘esse tipo de inovação é ok?'”, escreve Yueting.
Para ele, a Apple vive atualmente o "crepúsculo de um império". A imagem provocativa ainda mostra 2 portas em formato de smartphones se abrindo, como um novo momento para o setor.

0 comentários:

Postar um comentário