domingo, 22 de março de 2015

Depois de sofrer 2 derrotas, Microsoft pretende dar uma grande tacada: Windows 10 e a morte do Explorer

Windows 10credito  Microsoft sofreu 2 grandes golpes nos últimos tempos com seu sistema operacional e com seu navegador. O Windows 8 não convenceu o consumidor e o Explorer ficou definitivamente para trás frentes aos seus concorrentes. Em 2015, a empresa tentará se levantar como o Windows 10 e um novo navegador aposentará o Explorer.
Cartana, assistente pessoal do Windows Phone, migrará para a versão desktop Windows 10.
O Windows 10 será lançado no verão do hemisfério norte (entre junho e setembro) em 190, compatível com 111 idiomas. Ele será composto pelo Windows Hello, uma solução de autenticação biométrica, usando tecnologia de reconhecimento de face, de íris ou o leitor de impressão digital.
O Windows 10 rodará tanto em computadores como em smartphones, tabletes e console Xbox. O sistema será gratuito pelo primeiro ano para usuários de Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1.
Project SpartanO sistema terá um navegador que vai substituir o Internet Explorer chamado provisoriamente de Project Spartan. A companhia diz que ele tem um novo motor de renderização (processo pelo qual pode-se obter o produto final de um processamento digital qualquer), um novo visual e que funcionará em todos os dispositivos Windows 10. O vídeo abaixo mostra um pouco a funcionalidade deste novo navegador.