terça-feira, 17 de março de 2015

Engenheiro do Google cria um fantástico drone Speeder Bike de “Star Wars” como brinquedo

Speeder - Star Warscredito Adam Woodworth é engenheiro do Google e pós-graduado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em português). Recentemente, ele encontrou uma maneira de combinar a sua paixão por “Star Wars” com o seu hobby por veículos controlados por rádio.
Em 1999, ele comprou da Hasbro por 50 dólares um piloto de speeder bike, figura da “Power Of The Force” e começou a projetar o seu drone. Em um artigo publicado pela revista Make, Adan explica como fez o brinquedo voar.
Ao contrário de muitas pessoas que partiram de um drone e se limitaram a pintá-lo e adicionar coisas sobre ele, Adan desmontou todo o piloto e o remontou sobre a estrutura de um quadricóptero na forma de um drone.
Speeder Bike - Return of the JediUsando um modelo produzido por uma impressora 3D, ele compôs o drone com peças eletrônicas para realmente voar com bastante agilidade a 45 km por hora, com capacidade de levantar até 600 gramas.
Na verdade, ao olhar o primeiro vídeo abaixo temos a sensação de estarmos vendo a famosa cena da perseguição realizada na floresta de Endor, em “O Retorno de Jedi”.
A Walt Disney estreará nos cinemas o próximo filme da franquia "Star Wars" em 18 de dezembro de 2015.

O drone Speeder Bike traz uma câmera integrada para mostrar ao piloto o que está no caminho, uma vez que ele é controlado remotamente.
Speeder - Star Wars 02
Speeder - Star Wars 3
Speeder - Star Wars 4
Speeder - Star Wars 5
Star Wars

1 comentários:

  1. satanas me de um desse e fique com minha alma...

Postar um comentário