quarta-feira, 11 de março de 2015

Publicidade com freira gera polêmica na Itália

suora sexy- napolicredito  Um enorme painel publicitário com uma freira sexy rezando segurando o que parece ser um rosário chamou a atenção e criou uma enorme  polêmica em toda a Itália.

Instalado em Nápoles, o cartaz foi produzido pela marca local de roupas femininas Rosso di Sera e mostra uma jovem vestida com calça jeans e somente com capuz da veste de freiras.
Segundo jornais nacionais, os italianos não ficaram agitadas apenas por considerar a peça publicitária uma mensagem de sacrilégio. Isso porque o cartaz também está gerando uma enorme polêmica entre os moradores da cidade.
Muitos deles a consideram inoportuna, uma vez que o papa Francisco visitará Nápoles no próximo dia 21.  Por coincidência, a imagem está fixada bem próxima de um cartaz que anuncia a visita pontífice.
papa Francisco

"Nossa escolha de marketing é forte, mas não há qualquer intenção de blasfêmia. E também queremos deixar claro que não pretendemos com ela desrespeitar a visita do papa Francisco, mesmo porque a campanha foi agendada muito antes de sabermos da visita papal. Também não tivemos a intenção de blasfemar ou banalizar o ato da oração. Lamentamos a acusação de coisas extremamente distantes dos nossos valores e da nossa cultura”, diz um comunicado da Rosso di Sera. O Vaticano até o momento não se manifestou sobre o assunto.