quinta-feira, 23 de abril de 2015

Belle Gibson, a blogueira australiana que inventou a cura de um câncer cerebral ficou rica e famosa

Belle Gibson 01credito A blogueira australiana Belle Gibson, 23 anos, se tornou famosa e rica relatando sua vitoriosa batalha contra um câncer terminal no cérebro no seu blogue The Whole Pantry, usando terapias alternativas e alimentos saudáveis. Ela ainda lançou um livro de receitas e um aplicativo para smartfhone. Mas agora ela admite que tudo não passou de uma grande farsa.
Gibson alardeava ter se curado de um câncer com este método. Segundo a imprensa, o aplicativo que lançou inclusive teria sido utilizado pela Apple para seu novo smartwatch. Entretanto, no ano passado a editora retirou do mercado seu livro de receitas, quando começaram a surgir as primeiras suspeitas sobre a veracidade de sua história.
The Whole Pantry 6Belle confessou em uma entrevista publicada hoje (23) na revista The Australia Women's Weekly que havia inventado tudo. "Nada de tudo isso é verdade. Acredito simplesmente que era o que deveria fazer. Acima de tudo, quero que as pessoas digam: está bem, é humana", declarou sobre sua revelação.
As dúvidas sobre as receitas milagrosas de Belle Gibson começaram a surgir em março deste ano por ter descumprido sua promessa de doar para ações beneficentes 300 mil dólares australianos (230 mil dólares dos EUA ou mais de 900 mil reais) de seus direitos autorais.
Belle Gibson  7
Belle Gibson 8
Belle Gibson 3

1 comentários:

  1. Tiago diz:

    http://www.theguardian.com/australia-news/2015/apr/22/none-of-its-true-wellness-blogger-belle-gibson-admits-she-never-had-cancer

Postar um comentário