quinta-feira, 9 de abril de 2015

Chef Jacques la Merde zoa conceito gourmet

Chef Jacques la Merde 0 momcredito  O conceito gourmet é a nova praga do momento, ou seja: os olhos podem definitivamente comer mais que o estômago. Temos agora pastel gourmet, cachorro-quente gourmet, hambúrguer gourmet, pipoca gourmet. E por aí vai. Não será nada estranho, entretanto, se começarmos associar esse termo às partes do nosso corpo: bumbum gourmet, seios gourmet, barriga gourmet ou olhar gourmet. Apetitoso, não!?
Para se ter uma ideia de como a “alta gastronomia” anda, o Lollapalooza deste ano apresentou o Chef’ Stage, um espaço gastronômico composto por "renomados" chefs de restaurantes. Foi criada a moeda Lolla Mangos e o resultado foi esse: um simples hambúrguer foi vendido por 22,50 reais, um cachorro-quente por 15 e um copo de água por 5. De gourmet, só o preço.
Pois bem, acredito que foi pensando exatamente em toda essa merda que o ou a Chef Jacques La Merde (creio que não é necessário traduzir) criou um perfil no Instagram (com mais de 30 mil seguidores) aonde ele/a zoa com muita ironia o conceito de alta gastronomia.
E assim bolachas, chicletes, balas, bombons, verdura e legumes são transformados ardilosamente em fantásticos pratos. E, claro, tudo é muito gourmet, capaz de agradar os melhores olhares desse Brasil também gourmet. Confira alguns exemplos abaixo e fique com água na boca. Mas tem de ser água gourmet.
l amerde
Chef Jacques la Merde 2
Chef Jacques la Merde 3
Chef Jacques la Merde 4
Chef Jacques la Merde 5
Chef Jacques la Merde 6
Chef Jacques la Merde 7
Chef Jacques la Merde 8