segunda-feira, 27 de abril de 2015

Hipsters, a barba já não é sexy: quem diz é a ciência

Hipsters barbudo AAAcredito Em abril de 2013, um estudo da Universidade de Nova Gales (Austrália) apontou que os homens com barba eram considerados mais sexy pelas mulheres. Entretanto, uma pesquisa recente realizada pela mesma universidade diz agora o contrário.
Segundo esse novo estudo, a popularidade da barba atingiu o seu ponto de saturação. Ou seja, o sonho acabou para os hipsters. O que já foi cool agora é ultrapassado e velho.
Flower beard
Mesmo depois ser condenada ao declínio pela ciência, barba hipster ganha tenta ganhar novo fôlego com uma tendência bem bizarra, o flower beard.
Na pesquisa foram utilizadas 36 fotos com diferentes tipos de pelos faciais: sem barba, barba bem feita, mal feita, cheias, de 2 dias, 4 dias e 10 dias. 1.452 mulheres pontuaram as fotos conforme o seu sentimento de atração. Resultado: os homens barbeados obtiveram o maior número de pontos.
Na verdade, um estudo anterior realizado pelas universidades Barnaby Dixson (Nova Zelândia) e Paul Vasey (Canadá) chegou a essa mesma conclusão. Ainda segundo a pesquisa, as entrevistadas alegaram que a barba deixa os homens mais velhos.

Ainda segundo a pesquisa de Barnaby Dixson e Paul Vasey, ambos os sexos concordaram que a barba impõe mais respeito. Os resultados indicam que os pelos enviam um sinal de masculinidade para outros homens, mas têm pouco efeito sobre as mulheres.