sábado, 11 de abril de 2015

Rússia agora declara guerra aos memes e à Internet

Vladimir Putin 3credito  As imagens que se tornam virais na Internet por zombarem celebridades e pessoas públicas foram proibidas na Rússia, anunciou esta semana a agência federal russa de informação e comunicação, a Roskomnadzor.

“As formas como são usadas essas imagens violam as leis de dados pessoais do governo e ferem a honra, a dignidade e os negócios dessas figuras públicas”, segundo comunicado oficial da agência. A informação é do Washington Post.
Há meses, a Rússia vem tomando várias medidas para reforçar o controle que o governo tem da Internet. Em agosto passado, por exemplo, o país liderado por Vladimir Putin elaborou uma lei que exige que todos os blogueiros que possuam mais de 3 mil leitores diários sejam obrigados a se registrar em um banco de dados da Roskomnadzor.
Ainda em 2014, o Kremlin aprovou um projeto de lei que permite que a agência de supervisão possa bloquear sites da Internet unilateralmente, isto é, sem conceder explicações aos proprietários do domínio. Páginas contrárias às políticas de Putin foram as primeiras a desaparecer.
Vladimir Putin 11
Vladimir Putin 1
Vladimir Putin 2
Vladimir Putin 3
Vladimir Putin 5
Vladimir Putin 4
Vladimir Putin  10